Agentes do Serviço Secreto cercam a Trump Tower, em NY

Por causa de Trump, Quinta Avenida já é o ponto mais seguro de Nova York

07.12.2016  /  11:25

Agentes do Serviço Secreto cercam a Trump Tower, em NY || Créditos: Getty Images
Agentes do Serviço Secreto cercam a Trump Tower, em NY || Créditos: Getty Images

Tentando pegar carona na onda de notícias sobre a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, várias imobiliárias de Nova York estão incluindo nos anúncios das propriedades que possuem na região da Quinta Avenida as benesses de se ter agentes do Serviço Secreto americano presentes por lá, já que o prédio mais famoso de Trump – a Trump Tower – fica no endereço e se tornou um dos pontos mais vigiados e protegidos da cidade desde que ele venceu a disputa pela Casa Branca.

O otimismo entre os corretores nova-iorquinos se tornou ainda maior desde que Trump anunciou que somente ele deverá se mudar para a residência oficial, a partir de 20 de janeiro, enquanto sua mulher, Melania, e seu filho mais jovem, Barron, deverão permanecer na cobertura do edifício, onde os três vivem atualmente. Os gastos com a segurança deles, aliás, já chegam a US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões) por dia.

Mas nem todo mundo está contente. Como Glamurama contou no mês passado, os vizinhos do bilionário na Trump Tower andam irritados por conta da rotina de revistas a qual são submetidos pelo Serviço Secreto sempre que saem ou entram no local. (Por Anderson Antunes)