16.03.2018  /  10:41

Por causa de Trump, Matt Damon decide se mudar com a família para a Austrália

Matt Damon e Luciana Barroso || Créditos: Getty Images

Matt Damon vai trocar os Estados Unidos pela Austrália e o culpado é Donald Trump. Descontente com o rumo de seu país sob o governo do republicano, o astro de Hollywood comprou há alguns dias uma mansão em Byron Bay, cidade turística do estado de New South Wales, na costa leste do país localizado na Oceania. Em breve ele deverá se mudar para lá com a mulher, a argentina Luciana Barroso, e três das quatro filhas deles – Isabela, de 11 anos, Gia Zavala, de 9, e Stella, de 7. A mais velha, Alexia, de 19 anos, vai continuar em Los Angeles, onde a família vive atualmente.

Damon andou confidenciando para amigos que não aguenta mais viver na “América sob Trump”, de quem nunca foi fã. O ator americano de 47 anos apoiou Hillary Clinton na corrida pela Casa Branca de 2016, e ficou tão devastado com a derrota dela no pleito quanto chocado com a eleição do bilionário.

Diferenças políticas à parte, ele também acha que a Austrália é um lugar muito mais seguro para criar as herdeiras, sem falar que também nunca foi muito chegado ao glamour de LA. Sempre preferiu a simplicidade de Boston, onde foi criado. De qualquer forma, o protagonista da franquia “Bourne” terá ao menos um vizinho famoso em Byron Bay: Chris Hemsworth, com quem contracenou em “Thor: Ragnarok”, que mora na casa ao lado do novo endereço australiano dele. (Por Anderson Antunes)