11.06.2018  /  16:47

Por boa causa, artistas se unem e lançam na internet o desafio: “Pare de chupar”

Leona Cavalli, Larissa Maciel, Sergio Marone, Fe Cortez, Nathalia Dill e Mart’nália || Créditos: Reprodução/Divulgação

O novo alerta na busca por melhores práticas ambientais é a eliminação da produção e uso do canudo plástico. Engajados nessa campanha, nomes como Mateus Solano, Nathalia Dill, Fernanda Paes Leme, Mart’nália e mais dezenas de artistas viralizaram um vídeo para promover a ação: “Parem de chupar” com frases de efeito como: “Eu não tenho cara de quem chupa, mas eu chupo” e “Lá em casa todo mundo chupa”. Não está entendendo nada, glamurette? A gente explica.

No último dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, em que todos os anos a ONU elege um tema para debater. Em 2018, o escolhido foi “Acabe com a poluição plástica.” Para quem não sabe, os canudos são grandes vilões e cerca de um bilhão deles são descartados no mundo todos os dias e podem levar até 450 anos para se decompor na natureza, além de causarem a morte de espécies marinhas, entre outros prejuízos para o planeta. No Brasil, 95% do lixo retirado das praias é plástico. Por isso que a turma de celebs se juntou para para criar o movimento #PareDeChupar.

A inspiração é o movimento #stopsucking da Lonely Whale Foundation, do ator Adrian Grenier, que busca sensibilizar e mobilizar a sociedade, empresas e governos a repensarem seus consumos e caminharem para o banimento e substituição desses materiais. Vale pontuar que na última sexta-feira a Câmara Municipal do Rio aprovou em um projeto de lei que proíbe a distribuição de canudinhos plásticos em estabelecimentos alimentícios. Glamurama já deu a dica e apontou um canudo fashionista para você chamar de seu. Já sabe né?

Play para assistir ao vídeo abaixo: