11.07.2009  /  10:00

Estudo comprova que mulheres gastam 287 dias de suas vidas pensando em roupas.

Os homens que vivem reclamando da demora das mulheres na hora de se vestir estão em clima de "eu sabia". O motivo? Um estudo feito com 2.491 mulheres na faixa dos 16 aos 60 anos comprovou que elas gastam, em média, o equivalente a 287 dias da vida pensando em que roupa vão usar. O estudo revelou ainda que os dias mais cruciais para elas são as sextas-feiras e sábados. Véspera de viagem também é um "momento de reflexão".

* O maior problema é escolher a roupa da balada, quando as mais jovens gastam cerca de 20 minutos decidindo o que vestir. Já na escolha de roupas para os feriados, o tempo para escolher roupas sobe para 52 minutos. Em ocasiões especiais como Natal e aniversários de família, a espera é um pouco menor: "apenas" 36 minutos.

* Segundo um porta-voz da loja de departamentos Matalan, responsável pelo estudo, a demora está diretamente associada ao bem-estar das mulheres. "O que você usa tem um impacto direto em como você se sente consigo mesmo e é importante que uma mulher se sinta excepcional com sua roupa", disse, em entrevista para o jornal inglês The Daily Telegraph.
* "Seja qual for a ocasião, suas roupas retratam uma imagem e entendemos que isso é fundamentalmente importante para as mulheres", completou.

A Charlotte de "Sex and the City" em "sessão comprinhas": básica