10.03.2016  /  15:51

Poderosos se unem para tentar barrar candidatura de Donald Trump

> Republican presidential candidate Donald Trump during a campaign rally at the American Airlines Center on September 14, 2015 in Dallas, Texas. More than 20,000 tickets have been distributed for the event.
A disparada de Trump na corrida pela Casa Branca foi o tema de uma reunião || Créditos: Getty Images

A disparada de Donald Trump na corrida pela Casa Branca foi o tema de uma reunião secreta realizada durante o fim de semana em uma ilha particular na costa da Geórgia, nos Estados Unidos. Estiveram presentes alguns dos maiores nomes do mundo corporativo no país, entre os quais o CEO da Apple, Tim Cook, o cofundador do Google, Larry Page, o publisher do “The New York Times”, Arthur Sulzberger, o criador do Napster e acionista do Facebook, Sean Parker, e o fundador e CEO da Tesla Motors, Elon Musk.

Vários políticos de destaque no Partido Republicano, pelo qual Trump disputa uma indicação para se candidatar à presidência, também marcaram presença na reunião. Os assuntos discutidos incluíram as maneiras legais para barrar a candidatura de Trump e até mesmo o impacto econômico de uma eventual vitória do bilionário. (Por Anderson Antunes)