12.01.2018  /  7:00

Poderosos de Hollywood apoiam a candidatura de Oprah Winfrey à presidência dos EUA

Tem gente levando a sério a possibilidade de Oprah Winfrey sair candidata à presidência dos EUA em 2020. É o caso de Steven Spielberg. Em entrevista com “The Guardian”, o diretor de 71 anos disse que assinaria embaixo caso a apresentadora optasse por concorrer à vaga: “Acho que Oprah Winfrey seria uma presidente absolutamente brilhante”, disse ele, acrescentando “Se ela decidir disputar a eleição, vou apoiá-la com certeza”.

O cineasta, que dirigiu Oprah no filme “A Cor Púrpura”, seguiu elogiando Oprah. Disse que, embora ela não tenha nenhuma experiência política, prefere ela a um político de carreira. “Ela vai aprender trabalhando da mesma maneira que Bill Clinton aprendeu ou Barack Obama”

E Spielberg não é a única celebridade a apoiar publicamente a ideia. Após o poderoso discurso que a apresentadora fez na cerimônia do Globo de Ouro, Meryl Streep disse ao “Washington Post” que queria que Oprah concorresse à presidência. “Não acho que ela tenha intenção. Mas agora não tem escolha. Já posso assinar o cheque?”, brincou.

O próprio marido da apresentadora, Stedman Graham, botou lenha na fogueira sobre uma possível candidatura: “Vai depender das pessoas. Ela poderia, sim, fazer isso!”. Deu para sentir que essa história ainda vai dar muito pano para manga. Aguardem!