28.05.2020  /  16:58

Música para raspar o cabelo ou cozinhar ou ainda cuidar do jardim? Spotfy revela as playlists que estão bombando na quarentena

Carolina Dieckmann em ‘Laços de Família’ // Reprodução

Um dos fenômenos dessa quarentena é mudar os cabelos. Tudo no melhor estilo ‘faça você mesmo’. As investidas capilares podem ir do corte de uma simples franja a passar a máquina e ficar carequinha. Experimentos com tintas também estão na ordem do dia. E esse comportamento se refletiu no Spotify, que acaba de revelar que as playlists temáticas ganharam espaço entre os brasileiros em meio à pandemia do coronavírus. Segundo o aplicativo, cresceu a criação de listas para os mais diferentes fins, cortar o cabelo, fazer faxina, cozinhar, jardinagem…

As playlists para cortar ou tratar dos cabelos são as que mais chamam atenção, com crescimento de 50%. Entre as faixas populares estão ‘Love by Grace’, de Lara Fabian, para raspar o cabelo, eternizada na novela ‘Laços de Família’ como trilha sonora da cena icônica de Camila (Carolina Dieckmann). Além dela, ‘Dance Monkey’, de Tones and I, e ‘Um Girassol da Cor do seu Cabelo’, de Lô Borges, também estão entre as preferidas para questões capilares.

Quando pinta a hora de pegar pesado na faxina, o tema limpeza cresceu 40%, com hits mais animados como ‘Pesadão’, de IZA e Marcelo Falcão, ‘K.O’, de Pabllo Vittar, ‘Vai Malandra’, de Anitta, ‘Atrasadinha’, de Felipe Araújo e Ferrugem, e ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra.

E para quem está aprimorando os dotes culinários no isolamento, o fundo musical é dos mais ecléticos e as listas com essa temática cresceram 120%! Entre os sons favoritos, de ‘I Say a Little Prayer’, de Aretha Franklin, ‘La Belle de Jour’, de Alceu Valença, e ‘Andar com Fé’, de Gilberto Gil, a ‘Tiro ao Álvaro’, de Adoniran Barbosa e ‘Tangerina’, de Duda Beat e Tiago Iorc.

Mas na real, segundo o Spotify, as playlistas que estão bombando são as voltadas para jardinagem. Com 430% de alta, as principais músicas são ‘Águas de Março’, com Tom Jobim e Elis Regina, ‘Enquanto Houver Sol’, dos Titãs, ‘Anunciação’, de Alceu Valença, e ‘Flor de Lis’, de Djavan. Aumenta o som!