10.08.2019  /  7:49

Plataforma de experiências de aventura é novidade no Brasil e Glamurama entrega as mais inusitadas

Se você é da turma que ama atividades ao ar livre, anote essa dica: a plataforma de experiências de aventura Lyfx acabou de chegar por aqui, com mais de 500 opções de aventuras em mais de 20 países. Criada há um ano, após o empresário e fundador do aplicativo, Pedro McCardell, percorrer os 25 mil quilômetros que separam São Paulo de São Francisco de moto — mapeando o ecossistema de aventura de algumas regiões específicas -, o aplicativo proporciona experiências guiadas por locais de todo o mundo. Glamurama separou cinco experiências inusitadas que você pode encontrar por lá. Espia!

Noruega – Lofoten

Velejar pelas ilhas do arquipélago de Lofoten para chegar as mais belas trilhas e escaladas da região, uma mistura de aventura de mar e terra, visitando ilhas inusitadas e pouco conhecidas como Vaeroy e Skrova. Complementando a aventura, o mesmo local  propõe um detox digital na belíssima ilha de Vestfjorden, no norte da Noruega, uma ilha remota onde os viajantes podem escolher ficar hospedados em uma clássica casa construída no século 18 ou a bordo de um veleiro.

Alaska  – Fairbanks

Que tal pedalar pelas selvagens trilhas do interior do Alaska, na região de Fairbanks? O local fornece bicicletas com pneus apropriados e organiza a expedição de acordo com o nível de preparo do viajante.

Califórnia – São Francisco

Uma experiência bastante inusitada e fuga perfeita das atrações lotadas é pedalar em exclusivas bicicletas aquáticas sob e ao redor da Golden Gate Bridge, em São Francisco. A distância percorrida pode variar de acordo com a aptidão e o preparo dos viajantes.

Nepal – Kathmandu

Atividades de caça ao mel são praticadas exclusivamente pela comunidade étnica Gurung Magar do Nepal. A caça é tão rara e única que ainda é um evento isolado realizado apenas em alguns lugares remotos do Nepal. Myagdi kuinemangale localizado a noroeste de Katmandu é um dos destinos mais próximos para observar a caça ao mel. Situado a uma altitude de 2.200 metros do nível do mar, a rota para Myagdi kuinemangale oferece as vistas espetaculares da região de Dhaulagiri e Manaslu.

Brasil – Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar, além de ser cartão postal do Rio de Janeiro, está entre as rotas de escalada mais clássicas do Brasil. São três rotas, que variam em dificuldade, a Rota Italiana, Coringa e Secundo. A escalada pela Rota Italiana é a mais tradicional, incrível e em uma localização espetacular, uma das mais bonitas da cidade e demora cerca de seis horas. Se você quiser uma maneira mais fácil de chegar ao topo do Pão de Açúcar, a sugestão é a Rota Coringa, com 100 metros de comprimento, com três alturas, uma delas quase vertical. Também está localizada em uma área incrível entre paredes verticais, a floresta e o mar.10