Os príncipes Harry e William
Os príncipes Harry e William || Créditos: Reprodução

Pesquisa indica que ‘batalha dos irmãos’ entre Harry e William está sendo vencida pelo futuro rei

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Os príncipes Harry e William
Os príncipes Harry e William || Créditos: Reprodução

A “batalha dos irmãos”, como tem sido chamada a guerra particular entre os príncipes William e Harry pelo apoio popular, está sendo vencida sem maiores esforços pelo primeiro deles. Levando em conta as mais recentes pesquisas de opinião sobre a família real do Reino Unido, Wills – que uma dia será rei do país – continua com a popularidade lá em cima, ao passo que seu irmão viu a dele cair por terra como nunca antes.

De acordo com um desses levantamentos, feito pela empresa britânica que é líder mundial em análises online, a YouGov, seis em cada dez britânicos não gostaram nem um pouco de ver Harry “falando mal” da monarquia durante a entrevista que ele e a mulher, Meghan Markle, deram para Oprah Winfrey.

Além disso, e ainda segundo os dados coletados pela YouGov, os súditos de Elizabeth II passaram a apoiar ainda mais a monarca desde a exibição do polêmico bate papo, no começo de março, ao mesmo tempo em que gostariam de ver Meghan e Harry perdendo os poucos títulos reais que ainda lhes restam.

Traduzindo em bom português, isso indica que os ex-royals agora são “personae non gratae” entre os britânicos, e que caso sua estratégia ao optar pelo #Megxit tenha sido baseada na impressão de que contariam com o público ao seu lado, a essa altura é justo dizer que não deu certo. E olha que Harry já foi o membro da realeza mais popular em um passado nem tão distante assim… (Por Anderson Antunes)