21.02.2018  /  10:42

Personal trainer revela: corpão de Bruna Marquezine é o mais cobiçado do momento

Bruna Marquezine: o corpo mais “encomendado” a guru da boa forma || Créditos: Reprodução Instagram

Chico Salgado virou sinônimo de corpo sarado no showbiz. É ele quem responde pela boa forma de gatas como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Grazi Massafera, Angélica e Sabrina Sato, por exemplo. Conciliar sua agenda com os horários tão incertos dessas celebs é praticamente um jogo de quebra-cabeça, mas Chico sempre dá um jeito de atender aos pedidos “desesperados” que chegam pelo “zap”, como ele diz. Principalmente depois de enfiarem o pé na jaca.

Giovanna Ewbank, Sabrina Sato e Grazi Massafera: musas que treinam com Chico Salgado || Créditos: Reprodução Instagram

Chico até revela qual é uma das solicitações mais frequentes entre suas inúmeras alunas: conquistar corpo de Bruna Marquezine. “Todo mundo está com ela na mente e a achando deusa. ‘A Bruna tá linda’, ‘Quero o corpo da Bruna’ é o que mais recebo nos e-mails”, conta ele. Nesses casos, o conselho do personal trainer é que as pessoas se aceitem e desencanem dessas referências. Seu objetivo é sempre criar uma série de exercícios que tenha a ver com cada aluno. “Levo em conta a individualidade de cada um”, diz ele, que tem como diferencial a variedade de modalidades em um único treino: musculação, cardio e luta.

TREINO DAS CELEBS 

Pedimos ao personal que nos conte um pouco sobre o treino de suas musas:

Bruna Marquezine – “Tem dias que ela está mais cansada, mas sempre que proponho algum treino ela acaba topando. Sei entrar na mente dela e quando digo que é importante ela aceita.” Quem acompanha a atriz sabe que, como todo ser humano normal, ela foge da dieta de vez em quando. E quando isso acontece, corre para Chico: “Bruna come algo e já me manda um WhatsApp dizendo ‘Preciso treinar amanhã!!’ (Risos)”. Em um dia mais intenso de treino a musa faz escada, musculação, luta e finaliza com mais escada, que tem um gasto calórico alto, em um total de 1h10 de malhação.

Uma publicação compartilhada por Chico Salgado (@chico_salgado) em

Grazi Massafera – “A Grazi poderia ser atleta. A genética dela é muito boa, tem muito jeito para esporte e pega as sequências muito rápido – corre na praia, faz boxe… Ela ama os treinos e sempre topa novos desafios.”

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank – “Eles têm uma infraestrutura legal em casa e consciência atlética muito boa do que querem ou não fazer. Gio me mandou agora mesmo uma mensagem dizendo ‘Pelo amor de Deus, vem aqui, preciso treinar!’ Ela vai correr, depois fazer escada e agachamento.”

ESCAPADA 
Para quem tem medo do prejuízo que pode custar uma escapada como as de Bruna Marquezine, Chico aconselha: “Sou a favor disso, da gente sair um dia para comer uma pizza, tomar vinho ou sorvete, mas em equilíbrio. Tudo em excesso faz mal, até o treino.” A dica do personal para o dia depois de uma comilança é: “treine um pouco mais e compense com refeições mais leves.”

TODAS QUEREM!
O pedido frequente e quase unânime que Chico Salgado recebe de sua clientela estrelada é um corpo esguio. “Todas as mulheres querem ficar muito magrinhas. Quando faço algum exercício novo elas já ficam com medo de ficar ‘grandes’ demais. Isso é engraçado porque anos atrás as mulheres queriam ficar gostosonas e fortes. Essa mudança é boa pra mim, que vim da luta, modalidade que acaba deixando as pessoas mais secas. Por isso sempre intercalo luta com musculação básica.”

TREINO DO MOMENTO
“Tenho usado bastante como complemento do meu treino a eletroestimulação, tecnologia alemã que trabalha 90% das fibras intramusculares. São seções de 20 minutos que valem por 1h30. Para quem está em alta performance serve como complemento. Neste caso recomendo duas vezes por semana. E para quem odeia academia e não suporta fazer musculação, ela entra para evitar a perda de massa magra.” A média de gasto calórico por sessão varia em torno de 600 kcal.

Chico Salgado entre Fiorella Mattheis e Bruna Marquezine após sessão de Eletroestimulação || Créditos: Reprodução Instagram

QUATRO MANDAMENTOS DA BOA FORMA POR CHICO SALGADO
“Não se prenda a apenas uma modalidade. Diversifique o treino intercalando musculação, cardio e luta, por exemplo.”
“Encare o exercício físico como uma atividade do dia a dia, como escovar os dentes, dormir e se alimentar.”
“Procure se exercitar todos os dias durante uma hora.”
“Pratique exercícios que te deem prazer.”
Anotou?

FALE COM O CHICO
E com as muitas viagens das celebridades e a necessidade de um “SOS” à distância, ele teve o insight de criar o programa Consultoria Chico Salgado. Funciona assim: o cliente interessado recebe um questionário de avaliação minuciosa – que inclui local de treino, objetivos e restrições – e mediante um depósito de R$ 299, recebe um programa de treino de oito semanas na medida para suas necessidades. Lançado há apenas dois meses, Chico conta que procura responder aos interessados pessoalmente, mas conta com uma equipe para ajudá-lo. “Já estou com quase 10 mil e-mails e uma média de 550 alunos”, explica ele ao Glamurama. Sobre o programa, completa: “Dou dicas para que haja mudanças de hábito, desde de ir a pé ao trabalho até trocar o elevador pela escada em alguns dias da semana.” Interessou? Só mandar e-mail para consultoriachicosalgado@hotmail.com.