Bia Aydar dá as melhores dicas de St Barths

A publicitária Bia Aydar, dona da agência MPM, conta todas as dicas do que fazer numa das ilhas mais charmosas do Caribe: Saint Barthelémy ou Saint Barths para os íntimos. Anote aí:
O acesso à ilha é difícil: a pista do aeroporto é curtíssima e só comporta aqueles teco-tecos dos anos 40. Sendo assim, Bia dá a dica: "Se o vento estiver muito forte e os vôos entre Saint Marteen e Saint Barths forem cancelados, compre pulseiras anti-enjôos na farmácia, e encare o mar".
O porto só tem condições de receber embarcações pequenas, talvez seja esse o segredo do lugar ser tão charmoso.


Para se hospedar, Bia indica alugar casa ou ficar nos hotéis: Isle de France na praia de Flamands, e o Eden Rock que é mais tradicional e uma ótima opção, fica na praia de Saint Jean.
"No jantar o meu preferido do momento é o L’ Isola, que fica bem no centro, em Gustavia". Bia sugere também o italiano Pacri. Para quem tem tempo e gosta de jantares longos, não pode deixar de conhecer o restaurante do Hotel Le Toiny, o menu degustação é inesquecível. O restaurante Eden Rock é imperdível também – faz jus a todas as estrelas que ganhou do guia Michelin.
Para almoçar a dica é matar a fome na praia mesmo. Bia sugere passar no Maya’s, comprar uns petiscos e continuar na areia até o fim do dia. E para quem passar pela praia de Famands uma dica: não deixar de pedir o club sandwich do hotel Isle de France.


Durante o dia a melhor coisa é passear pelas praias da ilha e ver o pôr-do-sol em Shell Beach, que, aliás, é parada obrigatória para um drink.
E a noite… Para quem gosta de dançar a noite pode ser longa: vale uma passada no Iate Club e uma esticada no Casa Nikki.
As comprinhas… Mesmo sendo uma ilha pequena existe uma grande variedade de lojas que tem achados imperdíveis, como Lolita Jaca e Poupette, onde encontram as grandes marcas como Hermès, Cartier e Louis Vuitton.
Uma boa para quem quer fugir do agito e curtir o carnaval em grande estilo!

por Fernanda Conde Motta

Sair da versão mobile