Todas as dicas de quem quer conhecer Ribeirão Preto

Para quem sempre teve vontade de conhecer a simpatia dos nativos de Ribeirão Preto, mas nunca mexeu seus pauzinhos para saber o que fazer por lá, Check-in foi atrás de programinhas bacanas. Confira:


Para se hospedar, uma boa pedida e talvez a melhor, é o Hotel Araucária – superbem localizado e muito gostoso de ficar. E, como é sabido, Ribeirão é uma cidade boêmia, e de falta de bar é que os "caipiras" não sofrem!
O bar mais famoso há anos – o Pingüim, que fica ao lado do teatro Pedro II, tem de longe o melhor chopp da cidade. Já o S.A bar é ótimo para happy hour, e o Cachaçaria é descolado e só tem gente jovem.
Check-in descobriu lugares ótimos para almoçar e jantar: o restaurante Amici, italiano muito bom e com ambiente bem gostoso. O sushi Mirai, que é badalado e famoso por ter os melhores peixes da cidade.
Para os amantes de cozinha italiana, o Cantina Tulio Santini, que tem um chef realmente italiano, a comida é muito boa e a decoração divertida.
O La Pirâmide é um restaurante francês muito conhecido até fora do Brasil, realmente excelente pela qualidade dos pratos.
E por último, o Mousse Cake, que agrada a gregos e troianos, tem todo o tipo de comida, o ambiente é bem gostoso e é ótimo para almoçar – é o mais badaladinho de todos, como o restaurante Ritz para a cidade de São Paulo.


Para passear tem um shopping ótimo, o Ribeirão Shopping, que é da cadeia do Shopping Morumbi de São Paulo. Tem também o Boulevard é tipo um bairro como o Jardins, tem as melhores lojas, tem a famosa Dei Due, multimarcas que vende Neon, Raia de Goeye, Cris Barros e Lenny, entre outras.
E para quem não gosta de ir às compras, tem o parque Curupira: é bem central, localizado em uma antiga pedreira, muito gostoso para correr, andar de bike, e excelente para levar crianças.
Para a noite é sempre bom dar uma olhada na programação do Teatro Principal da cidade Pedro II, o mais antigo também, e recentemente foi todo reformado pela Tomie Ohtake depois que pegou fogo. É para lá que vão as melhores peças de teatro, shows, palestras… Mo final das contas, uma semana é pouco para conhecer a cidade de Ribeirão Preto!
E vem Carnabeirão por aí…

por Fernanda Conde Motta

Sair da versão mobile