Camila Martins conta detalhes de sua aventura pelo Amazonas

Check-in conversou essa semana com a jornalista Camila Martins, que por sinal, tem muita história para contar. Atualmente ela mora em Brasília e sua última aventura foi o Amazonas, segundo ela, “um paraíso que todos deveriam conhecer”.
Por lá, a programação, claro, foi totalmente voltada para o eco-turismo. Anote aí:


O primeiro destino foi Manaus. Ela se hospedou no hotel Tropical, “o melhor lugar para ficar. É bem tradicional e superantigo”, conta Camila, que também apontou uma curiosidade: Manaus foi a primeira cidade a ter energia elétrica no país.
Além dos passeios superculturais como a Zona Franca, navegar pelo encontro das águas, o Mercado Municipal, e a visita ao Teatro Amazonas que é incrível e indispensável, a jornalista sugere almoçar no flutuante Peixe Boi, programinhas típicos da cidade.
Como opções de restaurantes: o Bistro Ananã tem showzinho ao vivo de Bossa Nova, luz de velas, supercharmoso, fica no centro. Tem o Canto da Peixada, na Praça 14, e outra boa pedida para almoçar é o restaurante Touro Loco, de comida típica.


Seu próximo destino foi a Floresta Amazônica. Ela se hospedou no Ariaú – hotel que fica ao nível da copa das árvores na Floresta. São 60 quilômetros de Manaus, ao longo da margem do Rio Negro e no começo do Arquipélago das Anavilhanas- o maior arquipélago de água doce do mundo.
Mesmo sendo um hotel caro, vale a estadia pelos passeios incríveis e principalmente, a Boto-Terapia, método usado com golfinhos nos EUA para crianças com autismo e alguns tipos de deficiências. 70% dos hóspedes do hotel são estrangeiros atrás do eco-turismo amazônico.
Os freqüentadores do hotel? Ex-presidente americano Jimmy Carter, o Chanceler alemão Helmut Kohl, o Presidente da Alemanha Roman Herzog, o Ex-presidente da Finlândia Mauro Koivisto, a Primeira-Ministra da Noruega Gro Brutland, o Príncipe Frederick da Dinamarca, Bill Gates, da Microsoft Corp., a Rainha Silvia da Suécia e o rei e a rainha da Espanha, entre outros.
Camila contou que no hotel os animais mais “íntimos” ganham até nome: desde de uma anaconda de cinco metros e um jacaré gigante até os adoráveis macaquinhos. Todos encontrados durante um passeio em um carrinho de golf que o hotel oferece para chegar em uma praia inexplorada.
A sorte: Quem sabe você não encontra a família Jolie Pitt com seus seis pequenos por lá? Afinal Brad é protagonista e produtor de um filme sobre o coronel inglês Percy Harrison Fawcett, que desapareceu em missão em 1925, que deve ser rodado em abril, em Manaus, onde a família também poderá morar…

por Fernanda Conde Motta

Sair da versão mobile