Para quem gosta de se divertir e voltar à infância nada melhor do que passar uns dias na Disney e nos demais parques de Orlando. Essa foi a viagem que Luciana Tranchesi e Guilherme Mussi fizeram recentemente com uma turma de amigos, e a dasluzete dá algumas dicas. Como foi um passeio rápida eles escolheram apenas alguns parques para visitar. “Passamos muito pouco tempo na Disney então fomos em poucos lugares, mas todos superdivertidos”.
Um dos parques escolhidos foi o Hollywood Studios, lugar que simula diversos estúdios de gravação. A simulação mais perfeita, segundo ela, é a de corridas de carro, onde você fica dentro de uma perseguição. O nome do show é "Lights, motors, action!". “A apresentação é demais e super real, adorei”.
Já para quem gosta de um pouco mais de adrenalina, tem que conhecer o The Twilight Zone Tower of Terror, e as montanhas russas do parque. “Não sou muito fã de surpresas, então ficar sem saber a hora de cair e quantas vezes aquilo ia acontecer me deu um pouco de desespero, mas a turma inteira gostou. Saímos de lá e fomos direto para a montanha-russa do Aerosmith, "Rock’n Roller Coaster". Minha montanha-russa preferida!! Você dispara como se fosse um foguete (3, 2, 1… GO), e vai ouvindo durante o trajeto uma musica bem alta da banda. O caminho é escuro e cheio de placas de estrada em neon. Demais”.
E um parque que não se trata muito de brinquedos interessantes, mas de pura magia é o Magic Kingdom. Não tem como não se emocionar ao entrar naquele lugar. Uma mistura de emoções, uma nostalgia, uma vontade de voltar a ser criança. Lá os brinquedos são aqueles que você provavelmente se lembra de ter ido quando criança. A xícara, o carrossel, o Dumbo, o inesquecível Castelo da Cinderela no centro da via principal do parque e a comovente "parada". O desfile é especial principalmente pela música. Uma música que contagia enquanto os personagens todos passam dançando em carros alegóricos.
E tem mais: “Recomendo não ir embora de Orlando sem assistir aos fogos no Epcot Center. Eles começam pontualmente às 21h. Dura tempo o suficiente para perceber que é a atração mais linda da Disney!”
Outro parque que o casal visitou foi o Universal Studios. Lá Luciana indica uma visita ao brinquedo do filme “A Múmia”, onde você entra sem expectativas nenhuma, achando que é uma montanha russa bobinha, mas o brinquedo tem um monte de efeitos especiais.
Luciana recomenda outras duas montanhas-russas por lá, mas apenas para quem gosta de muita emoção. Uma é a do Hulk, que é super forte e bem alta, a segunda a dos Dragões.
E Lu dá sua dica final: uma passadinha no Walgreens, uma das farmácias mais diversificadas e conhecida dos EUA. Tem lojas espalhadas por Orlando inteiro e tem tudo que alguém pode precisar. Todos os últimos lançamentos de cosméticos, remédio para absolutamente todas as doenças, malas, sorvetes, revistas… Tem que entrar e pegar logo um carrinho, desses de supermercado, que fica na porta e ir de corredor em corredor. “Como é a Disney a atração especial, esse é o único lugar para fazer compras que eu recomendo.”
Um lugar bem brasileiro para se comer é a churrascaria Nelore. Todos os garçons falam português e servem até Guaraná. A carne é deliciosa e para quem quer comer alguma coisa mais leve a Ceasar Salad é uma ótima opção!
Para se hospedar, quem gosta do clima da Disney tem que ficar no Grand Floridian. Tem um café da manha com os personagens da Disney, lojinhas igual as dos parques…Não tem como não gostar!