JR. Duran e sua estadia na Ile de Ré

Nesta semana o álbum de viagem é do fotógrafo J.R.Duran. Ele vai mostrar fotos e contar o que tem de bom para fazer na Ile de Ré – ilha que fica na costa da França.
"Os franceses ricos e agitados vão para St. Tropez, os franceses ricos, calmos e ‘low profile’ vão para a Ile de Ré", conta Duran. A época mais recomendada para visitar a ilha é durante a primavera e o verão, e mesmo assim entrar na agua só para os mais corajosos, porque a água é muito fria! Confira:


Para se hospedar, Duran recomenda ficar em casa de amigos – como ele faz quando vai à Ile de Ré. Mas uma boa pedida é o Relais & Châteaux Hotel Richelieu, em La Flotte: é lindo e supergostoso de ficar.
Para almoçar "moules frites", prato típico de mexilhões e batatas fritas no restaurante Lês Ramparts, que fica em St Martin de Ré. E para jantar o fotógrafo indica o L’Hotel de Touras, em St Martin de Ré, também.


Para passear o programa ideal e o mais gostoso é alugar uma bicicleta e explorar a ilha inteira até a hora do pôr do sol, que é a coisa mais linda de se ver!
Durante o passeio, descobrir as muralhas de St Martin de Ré, que foi desenhada por Sébastien Le Prestre de Vauban.
E no fim do dia, a melhor coisa que Duran recomenda é relaxar na praia Lê Porte, onde com certeza o turista irá cruzar com os habitues Daniel Auteil ou a Isabelle Hubert. E se precisar pode tirar duvidas na ilha com eles!

por Fernanda Conde Motta

Sair da versão mobile