A charmosa Capri por Jorge Elias

O álbum de viagem desta vez é do decorador Jorge Elias. Ele mostra aqui fotos de sua visita à Capri, na Itália, que fez com a mulher Lucila. E, claro, dá dicas intermináveis do que fazer por lá, confira:
Para se hospedar: Jorge sugere qualquer hotel que seja da família Morgano – eles mandam na ilha, segundo o decorador. Pode ser no Quisisana, no Scalinatela ou na Casa Morgano. Quando o assunto é hotel, Jorge garante: essa família surpreende todos os hóspedes. A piscina, o bar e a cozinha do Quisisana são na opinião dele, imperdíveis, total clima lá em casa.


Para almoçar: escolha o Tibério. É na melhor praia, na La Fonteline, uma delícia e muito barato. A dona é super receptiva, e é ela mesmo quem serve a mesa. A vista dá para a piscina de Tibério – antigo imperador romano.
Fim de tarde: é recomendado passar no Piazzeta, comprar um sorvete e ficar vendo todo mundo passar – é o melhor programa do dia, aliás.
Uma delícia: os passeios durante o dia. Começa pelo tradicional citytour. Na locação do barco, a família Elias recomenda o barqueiro da vida toda – Nuzio. Ele conta as aventuras de mergulhador, histórias da ilha, da gruta azul… praticamente um guia com histórias de pescador.
Durante o passeio Jorge diz que é quase uma obrigação almoçar no Nerano: tem o melhor espaguete com zucchini do mundo. E uma segunda opção de almoço é o restaurante Lo Scoglio. Ah, antes de acabar o dia, porque não andar a pé pela Vila Adriana? É longinho, mas um programa ótimo.


Para jantar: é super gostoso o Villa Verde. Fica no meio de tudo, dá para ir a pé, e a comida é maravilhosa. O Al Limone também é uma ótima pedida muito bom, e o lugar é agradabilíssimo. Agora, se a idéia é agradar todos os gostos, tem o Da Paulino, com seu limoeiro imperdível. Mas Jorge já vai avisando: é um restaurante meio ponto-turístico.
Para gastar: as boutiques Russo são ótimas e a cara de Capri. Tem a Hermés – de todas as lojas da marca, a de lá é onde tem a melhor seleção e a Capri people, onde você encontra a melhor joalheira – La Fiorente de Constanzo. Vale uma passadinha também na Cânfora, um achado que vende as tradicionais rasteirinhas Jackie O. E, por último, a Arca de Noé, para roupas de mesa, típicas e lindas!

por Fernanda Conde

Sair da versão mobile