Isabela Menezes, nome por dentro das melhores festas do Rio, tem um apartamento na Brickell Bay, em Miami, pra onde vai pelo menos duas vezes por ano. Sempre que um amigo mais desavisado decide viajar para a cidade, lá vai Isabela escrever emails imensos com as dicas mais bacanas. Algumas delas ela dividiu com a gente, aqui embaixo.
* “Para algo tipo chill out, lounge chic, indico o Hyde Beach, que fica ao fundo da área da piscina no SLS Hotel, na Collins. É ótimo para tomar um drink, ouvir boa música e ver gente bonita. Quando cai a noite, vira baladinha. Quem quiser pode seguir de lá para uma programação mais intensa. É um lugar bem Miami. A decoração traz um quê de surfista, bem diferente do que estamos acostumados a ver do Philippe Starck.”
* “O hotel mais badalado pra mim é o Soho House. O legal é ser sócio [não basta pagar, tem que passar pelo crivo de três membros], ou ter um amigo que seja. No meu caso, vou com o Roberto Knibel, da Graff Diamonds. É que o segundo andar é exclusivo para sócios – e cada um pode levar três convidados. Lá tem sala de cinema e um superbar. Logo na saída do elevador que dá acesso a essa parte restrita do prédio, você dá de cara com uma cabine de fotografia, para poder ter um registro seu lá dentro. É proibido tirar fotos nas outras áreas. Vários famosos são habitués e assim ninguém é incomodado.”
* “O melhor brunch de domingo é o Sunday Champagne Brunch, do Biltmore Hotel, em Coral Gables. O lugar é lindo e a maioria das mesas fica no gramado. É muito sofisticado e romântico. Eles servem caviar, salmão defumado, mariscos, waffles belgas…”
* “Indico também um passeio diurno em Midtown [Design District e Wynwood], um novo endereço de compras… O Design District sempre foi conhecido pelas galerias de arte e restaurantes excelentes, mas agora se tornou uma região promissora para moda. Hermès, Chanel e Louis Vuitton se mudaram do Bal Harbour pra lá. Na NE 41st Street, a Christian Louboutin merece uma visita não só pelos sapatos, mas pelo design incrível da loja. Na mesma rua, um enorme prédio branco, maior que o Miami Art Museum, abriga a De la Cruz Collection, uma extensão da casa dos cubanos Rosa e Carlos de la Cruz, que investem em arte contemporânea há duas décadas. Minha sugestão é almoçar perto dali, na 43, no Mandolim Bistrô. Um dos meus restaurantes preferidos, que fica em uma construção da década de 40, decorada em azul e branco, com mesinhas de madeira no terraço. A comida é rústica, inspirada nas vilas do litoral da Grécia e da Turquia.”
* “Se quiser um japonês, uma dica bem local é o Toni’s Sushi, na Washington Ave. Foi o primeiro restaurante do tipo em Miami Beach. Está ali há 25 anos e tem uma frequência cool.”
* “A melhor praia para ver e ser visto? Entre as ruas 2 e 3, em South Beach. Por ali, a melhor pedida é almoçar no Smith & Wollensky, restaurante tradicional. Sente na parte externa, de frente para o canal, com vista para a Fisher Island, e coma a melhor carne da cidade. Depois, dê uma volta no calçadão do South Pointe Park, ótimo lugar para assistir ao por do sol.”