Essa semana inicia com a Lua minguando em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: devemos estar atentos às finanças e relacionamentos, com cuidado especial para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, a Lua ativa Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas melhor seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.
A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos, estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. Um grande triangulo se forma entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino e várias linhas interligam quase todos os pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. O tema do ciclo é expandir negócios, ampliar as comunicações, cuidar do network, articular e vender o peixe.
Dois aspectos contrariam isso: Marte em oposição a Saturno, que ao prometer conflitos, disputas e confrontos, costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crises nas finanças e relacionamentos, com direito a traições, ciúmes e puxadas de tapete.
Mercúrio, o mensageiro, deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um entrave. Netuno, o sensível sonhador, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando. Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – o ciclo é indicado para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei , nem confronte especialistas em seus assuntos. Tenha bastante tato nas relações profissionais e não cutuque o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.
TOURO – o ciclo vai permitir que feche os negócios que vem articulando há tempos, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. Convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes nesse inicio de ciclo. A partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses e recursos.
GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender o peixe. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador.
CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres.
LEÃO – essa lunação ativa projetos futuros, amizades e participação em grupos. É hora de crescer no comercio, negócios, comunicação, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde.
VIRGEM – o ciclo vai atingir a área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor das crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato estejam atentos a confrontos familiares.
LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses e assuntos: ciclo frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, viagens, retorno da harmonia e da justiça em sua vida. Sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias.
ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois dos conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Na primeira semana não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, sensibilidade em alta.
SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias. Mas não aceite provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: aguarde nova conjectura em sua vida. Amor, alegria, sexo e diversão em alta.
CAPRICÓRNIO – lunação ativa o cotidiano e o ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Cuide-se contra imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas e familiares pedem tato e cautela.
AQUÁRIO – essa lunação faz com que a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, as festas e diversões. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos e mostrando a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo.
PEIXES – o ciclo agita sua casa, família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. Será gostoso conjugar essa alegria com a expansão real e concreta que há em sua vida profissional e financeira. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Fique atento e não se iluda em excesso.
Ciça Bueno
www.vocacional.com.br