Conheça aqui os melhores lances da edição de outubro da revista Modo de Vida.

Ninguém pode perder a edição de outubro da Modo de Vida. Pudera, no mês das crianças, a revista está recheada saborosas reportagens para adoçar e aguçar nossa porção petit. Quem dá as boas-vindas para essa brincadeira é a estrela da morada paulistana do publicitário Guga Ketzer e da designer de joias Fabiana Malavazi, o simpático buldogue Geraldo, protagonista da nossa capa.

* Em “Topa Colorir?”, convidamos seis excelentes desenhistas para criarem desenhos exclusivos para você colorir, pintar e bordar! Quem são eles? A artista plástica e grafiteira Nina Pandolfo, o publicitário Drausio Gragnani, o caricaturista e desenhista Marcio Machado, a designer gráfica Catarina Gushiken, a artista plástica Beatriz Chachamovits e o arquiteto Marcio Kogan.

* Mergulhamos no ritmo relax do refúgio a beira-mar do produtor George Freire, no Guarujá. Um verdadeiro castelo no meio da mata, a casa foi construída aos poucos e reserva milhares de mistérios. Sem frescuras ou afetações, é lá que Freire recebe poucos e bons amigos para apreciar o infinito horizonte e simplesmente esquecer da vida.

* Um oásis em meio ao pólo industrial da Vila Maria, em São Paulo, o viveiro Sabor da Fazenda, especialista em manejo orgânico e ecológico de mais de cem tipos de vegetais, alucina gente de várias tribos, idades e interesses. De gastrônomos dos mais exigentes à ripongos aficionados por requintadas especiarias para banhos. Vale a pena desvendar esta história.

* Nossas seções também estão pra lá de caprichadas. Além dos ótimos insights da “Mão na Roda”, de Tetê Martinho, e das dicas preciosas do “Papo Pro Ar”, a seção “Projetos de Vida” traz uma retrospectiva do trabalho de Marcos Acayaba, um figurão da arquitetura nacional e mestre da experimentação em madeira. Ainda no túnel do tempo, temos a trajetória musical de Ed Motta que ilustra com primor “Minha Vida em Fotos”.

* Dois generosos registros completam a viagem deste mês: Carol Sachs explica em texto e imagens por que a imensidão da capital do Japão mudou a sua vida. Já Claudio Edinger, fotógrafo dos mais consagrados, abriu as portas de seu apê, em Higienópolis, para a seção “Umbigo”. Ao descrever o espaço, que ele mesmo fotografou, descobrimos uma história cheia de afeto e memória. Quer ver isso tudo de perto? Corra para as bancas ou acesse a versão online da Modo de Vida. Declaramos, com orgulho, que com certeza vale o clique!

Sair da versão mobile