Neste sábado (15), a gastronomia perdeu James Kent, um dos chefs mais famosos dos Estados Unidos, aos 45 anos. O cozinheiro comandava o Saga – duas estrelas Michelin.
De acordo com uma publicação na noite de sábado (15) do perfil oficial do Saga, a morte de um dos mais célebres cozinheiros de Nova York ocorreu de manhã. “Estamos de coração partido ao anunciar que James Kent faleceu, inesperadamente, hoje cedo. A família do Saga Hospitality Group está focada em nos apoiarmos uns aos outros e principalmente Kelly, Gavin e Avery pela perda. Crown Shy, Saga e Overstory estarão fechados amanhã: domingo 16 de junho”, diz a nota.
Além disso, a publicação ainda pediu que o público comemorasse o Dia dos Pais – que se comemorou nesta data nos EUA – com suas famílias. No entanto, a causa da morte ainda não foi revelada. James Kent deixou esposa e dois filhos adolescentes.
Carreira premiada de James Kent
Segundo o portal Nossa, o chef de cozinha além de possuir duas estrelas Michelin para o Saga, havia conquistado uma estrela em seu Crow Shy. Além de ter seu bar, Overstory, escolhido como o terceiro melhor da América do Norte pelo 50 Best Bars.
Antes de estar presente no grupo, o homem também atuou ao lado de Daniel Humm e Will Guidara, como chef executivo do premiado Nomad.