Na última sexta-feira (31), três amigos foram filmados enquanto se abraçavam antes de serem levados pelas enchentes no norte da Itália.
As vítimas, duas mulheres e um homem, haviam saído para caminhar perto do rio Natisone, próximo à comuna de Udine, mas uma enchente repentina aconteceu. Os bombeiros utilizaram mergulhadores, barcos e drones para auxiliar na busca.
De acordo com o Globo, os nomes dos jovens já foram divulgados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25. Conforme informação divulgada pelo jornal italiano Corriere della Sera, Molnar e Doros eram namorados. No domingo (2), os bombeiros acharam os corpos de Doros e Cormos, aproximadamente, a 1km do lugar de sua última aparição. Uma investigação se iniciou e as buscas por Molnar continuam.
Tentativa de resgate
Uma das jovens realizou uma ligação de emergência para a polícia, aparentemente, às 13h35 de sexta-feira (8h35 no horário de Brasília), segundo o jornal britânico The Telegraph. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e pediram para que eles ficassem próximos à uma ponte. Os profissionais tentaram fazer o resgate com uma corda, mas o trio não conseguiu alcançar a corda.
O chefe dos bombeiros provinciais em Udine, Giorgio Basile, explicou a situação ao Telegraph. “Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem”, afirmou Basile.
O bombeiro também pontuou sobre o perigo das correntezas. “O principal elemento não é tanto a chuva, mas a força do rio e as correntes muito fortes. Há desfiladeiros, há um refluxo de água e, mesmo para os especialistas, é uma tarefa particularmente traiçoeira”, finalizou Giorgio Basile.
Patrizia Cormos era estudante da Academia de Belas Artes de Udine, na Itália. A garota havia pedido à mãe para ir com os amigos no passeio. Bianca Doros era romena e estudava economia em Bucareste. Ela tinha ido à Udine para visitar os pais. Já Cristian Molnar, namorado de Doros, também era romano e viajou para ver seus sogros.