Hubert de Givenchy coloca as próprias obras de arte à mostra na Christie’s

A galeria de Girardon, reproduzida por René Charpentier e gravada por Nicolas Chevalier: uma das obras de Hubert de Givenchy à mostra na Christie's de Paris

Entusiastas das artes, uni-vos. A Christie’s  francesa promete agitar a Bienal de Antiguidades de Paris com dois eventos imponentes. Para começar, Hubert de Givenchy colocará à mostra na casa de leilão parte de sua coleção majestosa de obras de arte, entre 11 de setembro e 3 de outubro. São cerca de dez esculturas em mármore e bronze, além de pedestais e bases criados por André Charles Boulle e gravuras de François Girardon, influente escultor durante o reinado de Luís XIV de Bourbon. Ilustrações do designer Gilles-Marie Oppenordt, um dos precursores do rococó, também estarão expostas.

Outro destaque da bienal promete ser o leilão da segunda parte da coleção artsy da empresária, ex-modelo e ícone de estilo Hélène Rochas, falecida no ano passado, aos 84 anos. Entre as obras estão um quadro de Balthus avaliado em US$ 6 milhões, quatro retratos de Hélène feitos por Andy Warhol, uma pintura de Wassily Kandinsky e objetos do século 18. A disputa entre os compradores promete ser poderosa. Quem dá mais?

Sair da versão mobile