Felipe Bronze, dono do Oro, premiado restaurante carioca inaugurado em 2010, no Jardim Botânico, há cerca de seis meses abriu o Pipo, “um boteco com comida de vanguarda”, em suas próprias palavras, no Leblon. O chef acaba de lançar por lá várias sugestões de PF – prato feito, ou, como ele prefere, prato do Felipe. As receitas são servidas no almoço de terça a sexta-feira, de 12h30 às 15h30, e fazem parte das “fórmulas” que incluem entrada e sobremesa.
Apelidado de “mago da cozinha” em seu quadro no ‘Fantástico”, Felipe pensou no seguinte menu executivo para inspirar uma fugidinha do escritório:
Entrada: salada verde – com folhas, castanha do Pará, ovo cozido, muçarela do Marajó, vinagrete de mostarda e taperebá – ou pastéis – de queijo da Canastra com alho poró acidulado ou de carne seca com pupunha e pimenta dedo de moça
PF: são cinco opções. Arroz de polvo com espuma de maionese, filé de peixe com arroz de camarões e alho poró, bife a cavalo [servido com ovo perfeito empanado, batatinhas e mini arroz com cenouras], carne assada com mini arroz, espuma de feijão, farofa de cenoura e ovo perfeito ou sanduíche MC Pipo GG [versão grande do consagrado mini-hambúrguer do cardápio da noite, com carne Angus 180g, picles de maxixe e cebola, ketchup de goiaba e mostarda]
Sobremesa: palha italiana com brigadeiro do Oro, mini arroz doce com doce de leite e coco tostado, salada de frutas Pipo [com frutas em compressa de capim limão], creme de abacate com macadâmias caramelizadas ou Sundae Pipo, com sorvete de caramelo com flor de sal e mini suspiros.