Publicidade
Carolina Artacho: guarde esse nome que vem das piscinas,glamurette!

Esporte dos mais completos, por movimentar todos os músculos e articulações do corpo sem as contraindicações das atividades de alto impacto, a natação é indicada para pessoas de todas as idades, incluindo crianças com menos de três anos.  Além de melhorar, e muito, a capacidade respiratória, depois de 45 minutos de braçadas na piscina é possível queimar até 600 calorias.  Carolina Artacho conhece bem os benefícios do esporte. Incentivada pelos pais, começou a nadar com quatro anos. Tomou gosto pela piscina e, hoje, com 15 anos, é um dos nomes promissores da natação brasileira. Suzuki SX4 e Glamurama conversaram com a atleta paulista do clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Fã de música eletrônica e de filmes de comédia, Carol contou um pouco de sua trajetória e seus planos de menina-peixe. Vem!

Você começou a nadar cedo. Quando começou a competir? Meus pais sempre me incentivaram a praticar esportes. Eu já fiz ginástica olímpica, skate, mas gostei mais da natação. Quando tinha 5 anos fui convidada por um técnico para participar da equipe de treinamento e fui.

Quantos prêmios já ganhou? Já fui campeã da região Sudeste, paulista, da Copa Mercosul, vice-campeã brasileira e campeã pela seleção paulistana por seis anos consecutivos no Trofeu Kim Mollo.

Quantas horas treina por dia? Como concilia a natação com a escola? Treino em média cinco horas por dia, seis vezes por semana. Tenho aula das 7h20 às 12h50. Saio do colégio e volto para o clube. Treino das 14h às 19h30. E, de sábado, das 7h30 às 12h. Estou no 2º ano do ensino médio e estudo após os treinos e no fim de semana.

O que mais gosta da natação? De competir. Gosto do desafio de uma competição, de estar sempre me superando.

Tem uma modalidade que gosta mais? Como sou nadadora de medley participo de todos os estilos. Mas meu preferido é o borboleta.

Quais são seus ídolos no esporte e o que mais admira neles? Ryan Lochte, Michael Phelps, Rebecca Soni, Natalie Coughlin e Tiago Pereira. Admiro a determinação, dedicação e técnica que eles têm.

Pratica outro esporte? Durante o período de treino, não. Nas férias procuro conhecer outros tipos de esporte para me divertir.

Vamos te ver nas piscinas por muito mais tempo? Sim, penso em ser atleta profissional e sonho em ganhar um ouro olímpico.

Com quem gostaria de subir ao pódio? Com a campeã e recordista Rebecca Soni. E adoraria treinar com o campeão e recordista mundial olímpico Ryan Lochte.

*Quer saber mais sobre o Suzuki SX4? Então clica: www.suzukiveiculos.com.br, curta www.facebook.com/suzukibr e siga no twitter @suzukiveiculos e no instragram @suzukibr!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter