Coluna Rio – Antonia Leite Barbosa

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Enquanto morou com os pais, em Nova Délhi, Bindu Mathur não tinha o menor contato com cozinha. A mãe dela, cozinheira de mão cheia, se encarregava de todas as refeições. Depois que Bdniu saiu da Índia e foi para Londres e Canadá, a cozinha virou prioridade, pricipalmente comida indiana típica, pois sempre que achava era industrializada.

* Ligando para a mãe diariamente para pegar receitas e fazendo, Bindu descobriu a paixão pela gastronomia, e logo depois se tornou professora de culinária. Quando veio ao Rio, há quatro anos, para acompanhar o marido, criou a “Universidade do Curry”, nome com o qual batizou seus cursos.

* Agora, as comidas indianas caseiras de Bindu saíram das aulas e estão sendo servidas no Oui Oui. A convite da chef Roberta Ciasca, a professora de culinária criou duas opções de menu degustação indiano para o restaurante. O cardápio especial é composto de sete itens e conta com receitas como fish vindaloo, curry de frango, arroz com ervilhas e cominho, berinjela bengal, raita, chutneys de coco ralado com tâmaras e de manga, entre outros. Imperdível.

Oui Oui – Rua Conde de Irajá, 85. Humaitá – Tel.: 21 2527-3539

A professora de culinária indiana Bindu Mathur assina menu especial no Oui Oui

por Antonia Leite Barbosa