Publicidade

Há 23 anos na gastronômica Rua Dias Ferreira, o Sushi Leblon está sempre se renovando. Foi numa viagem a Espanha, para acompanhar a edição 2006 do Madrid Fúsion, que as sócias Carolina Gayoso, Marina Hirsch e Bia Stewart conheceram o trabalho do chef Ricardo Sanz. Não demorou para que o chef fosse convidado para comandar um festival na casa.

* Agora é a vez do Sushi Leblon receber a dupla Karen Couto e Esteban Jaurequi para o Festival Tapas Asiáticas. Os chefs – ela, carioca, e ele, catalão – têm em comum o aprendizado com o chef Ferran Adrià, do premiado el Bulli.

* Quem não teve oportunidade de conhecer o el Bulli, que anunciou fechamento para 2012, esta é uma ótima chance. Nos dias 24, 25 e 26, os chefs comandarão um jantar com cardápio criado especialmente para a ocasião. A degustação, que propõe um encontro entre ingredientes asiáticos e a cozinha mediterrânea, tem nove cursos, da entrada à sobremesa.

* Destaque para o Onsen Tamago, ovo cozido a baixa temperatura com caldo de alga kombu e atum seco. Já o “Mar e montanha” põe lado a lado ingredientes da água e da terra. Camarão, vieira, frango, shimeji e… alho negro! O alho, importado do Japão, fica maturando com temperatura e umidade controladas até obter a cor escura.

Evento: Festival de Tapas Asiáticas

Dias: 24, 25 e 26 de agosto

Preço: R$ 195

Reservas: 2512-7830

Endereço: Sushi Leblon – Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon

A experiência da carioca Karen Couto nos domínios do catalão Ferran Adrià serão apresentadas a partir de hoje

por Antonia Leite Barbosa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter