Coluna Nova York – Por NESSIA LEONZINI

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

CULINÁRIA
Uma fatia de pizza, comumente chamada “a slice”, está custando US$ 5. A notícia saiu no “New York Times”. Duas vezes! Até o prefeito entrou, diplomaticamente, na discussão do pedaço de pizza… Neste verão é o prato do dia e aparece no menu de estabelecimentos respeitadíssimos da gastronomia nova-iorquina , em combinações das mais excêntricas. É comfort food politicamente correta porque acompanha o estado de espírito da recessão. Se quiserem provar a tal slice, ela é manualmente preparada, com ingredientes importados, por Domenico De Marco, do Brooklyn.
Di Fara Pizza, na1424 Avenue J (com E15th), no Brooklyn, 718. 2581367

Di Fara Pizza: símbolo da culinária nova-iorquina

MENÇÃO HONROSA
Eleven Madison Park, o simpático restaurante de Danny Meyer (do Union Square Café, Gramercy Tavern, The Modern) que abriu em 1998, acaba de ganhar quatro estrelas do crítico Frank Bruni, do “New York Times”. O chef Daniel Humm, de 32 anos e na casa desde 2006, é responsável pelas boas novas com sua maestria na cuisine contemporânea francesa e na gastronomia molecular. Isso se traduz em bisques (o cappuccino de ouriço ganhou menção especial), “espumas”, foams e clássicos como frango assado em brioche e fois gras e porquinho de leite. O preço fixo (três pratos) é US$88 e bem mais em conta do que outros tops como Daniel e Per Sè. Bon appétit!
Eleven Madison Park, na 11 Madison Ave com Rua 24, 212 8890905

Eleven Madison Park: na lista dos mais bacanas

MINIMALISMO
Nesta temporada de chuvas intermináveis e tráfego insuportável, os passeios fora da cidade são um programa arriscado. Mesmo assim, uma visita ao pequeno museu Dan Flavin, na cidade de Bridgehampton, a duas horas de NY, nos Hamptons, é super agradável. Flavin é um mestre da luz. Suas esculturas em simples tubos de luz fluorescente criam contrastes de cor, jogam com a intensidade de luz e estabelecem relações formais e estruturais entre o que se vê e o que não se vê. O acervo de nove obras realizadas entre 1963 e 1981 está instalado numa antiga e charmosa firehouse de 1908, toda restaurada .
Dan Flavin Art Institute: Mantido pela Dia Art Foundation,  na Corwirth Avenue, esquina com Main Street , Bridgehampton
Pela Long island expressway, 495. Saida # 70, pela 27 Montauk Highway.A duas horas de Manhattan (melhor durante a semana), Diacenter.org

Fotos do Dan Flavin Art Institute: roteiro cultural

PIRUETAS
Os aficionados por dança devem ir ao Massachussets, nas montanhas do Berkshire para o Festival Jacob’s Pillow que está celebrando seu 77° aniversário. O festival foi fundado pelo legendário bailarino Ted Sahwn, em 1933 e se estabeleceu como um palco para experimentação e preservação da linguagem coreográfica. Os palcos são ao ar livre, a lista de estrelas que participam é longa  e o setting, maravilhoso. Há varias pousadas simpáticas na região.
Jacob’s Pillow Dance Festival: a três ou cinco horas de Manhattan. Berkshire Hills, Massachussets
Jacob's Pillow Dance Festival: para os apaixonados po dança