Coluna Nova York – Por Nezia Leonzini

REPAGINAÇÃO
Outro sinal da recessão: a revista de domingo do “New York Times” ficou 9% menor, aparada aqui e ali, em cima e dos lados. Adaptada aos novos tempos e ao custo alto do papel. O jornal, que se dizia ser “o mais alto e mais largo”, não só encolheu, mas também mudou de cara: a fonte ficou menor e o design mais contemporâneo. Uma das suas modificações aconteceu na coluna Food – de receitas e culinária -, que passou para o começo da revista. Será que com a crise econômica, o povo voltou para a cozinha? É o que dizem por aí.

 

FAZENDO ARTES
Quantos apps cabem em um Iphone? O número parece infinito, é só olhar para a lojinha AppStore online. Uma aplicação que está agradando o mundo da arte são os pincéis, ou brushes, que vem com uma palheta de cores extraordinária, uma opção de pincéis que ficam mais finos ou mais espessos com o toque na tela e um zoom poderoso. É possível arquivar as ideias, transportar as obras para outros suportes, e maravilha! Fazer um replay do processo criativo, segundo por segundo. Brushes ganhou notoriedade na semana passada, quando foi parar na edição da revista“The New Yorker” do dia 1°de junho. O artista Jorge Colombo desenhou a capa com uma vista bem novaiorquina de um carrinho de cachorro-quente, executada inteiramente em Brushes.

 

BEATLES
Paul vem aí. O ex Beatle, Paul McCartney inaugura o programa de música em Citi Field, no extinto Shea Stadium, 44 anos após os Beatles tocaram ali pela primeira vez, com um público recorde de 55 mil pessoas. Paul reabre sozinho, é claro, com repertório Wings e algumas canções dos velhos tempos. Faça chuva ou faça sol, é um bom programa de verão.
Paul McCartney: dias 17 e 18 julho no Citi Fields, em Nova York.

 

INFRAESTRUTURA
O ambiente do Madison Square Park é uma alegria só. Formas geométricas coloridas criam estruturas – plataformas, passagens e bancos – que vão se desdobrando de maneira pictórica pelo meio ambiente. A obra é da artista Jessica Stockholder, que também interferiu no paisagismo, com plantas misturadas com baldes de plástico e outros objetos de cores fortes. “Flooded Chambers Maid”, como é chamada a instalação, é um trabalho meditativo e representa uma perfeita conjunção entre o natural e o fabricado, entre o racional e o irracional.
Flooded Chambers Maid de Jessica Stockholder: Madison Square Park, 23rd St com 5th avenue. Até o 15 de agosto

Sair da versão mobile