Recorde
Joguem fora seus pés de pato. A novidade para os que querem nadar mais rápido do que o campeão olímpico Michael Phelps é uma nadadeira em forma de barbatana de golfinho. Inventada por um engenheiro da Georgia, a nadadeira se chama Lunocet, é feita de fibra de carvão, pesa não mais do que um quilo e mede uns 80 cm. Vem em 5 cores e custa US$ 1.500. Para se sentir um James Bond, até que não é muito…
Lunocet
http://lunocet.com/
Broadway
Depois de anos de ausência, o dramaturgo Eugene Ionesco, do “Teatro do Absurdo”, retorna à Broadway com a peça “Exit the King”, com representações de dois grandes atores, Susan Sarandon e Geoffrey Rush. É a estreia de Rush nos palcos nova-iorquinos e o retorno de Sarandon, 37 anos afastada da Broadway. A peça conta a história de um rei louco de 400 anos de idade que, devagarzinho, assiste ao declínio de seu império. A peça retrata, em tempo real, as últimas duas horas de Berenger, o monarca. Os paralelos políticos são óbvios. Resta ver se emplaca com o público.
Exit the King
Susan Sarandon e Geoffrey Rush
Barrymore Theatre
Fone: 212 2396200
http://exitthekingonbroadway.com/
Picasso
Nos últimos anos de vida, Pablo Picasso pintou, obsessivamente, figuras de mosqueteiros, matadores, mulheres fantasmagóricas e tortuosas, com óbvias referências à história da arte ou decorrentes de suas fértil imaginação. A mostra, que abre essa semana na Galeria Gagosian, conta com 45 pinturas e mais de 50 gravuras, datadas de 1962 a19 72. Quem organiza a exposição é o excelente John Richardson, que já escreveu tres livros sobre a vida do artista, com mais um em progresso – considerada a biografia definitiva. Richardson tem a vantagem de ter sido amigo de Picasso quando morou no sul da França nos anos 1950. Esta revisão histórica da última fase produtiva de Picasso abre no Chelsea, a meca da arte contemporânea, um local perfeito para o mais vivo e atual grande mestre do século 20.
Pablo Picasso
Mosqueteros
Gagosian Gallery- 522 West 21st Street
Até 6 de junho
newyork@gagosian.com
Arquitetura
O Alice Tully, no Lincoln Center, está de cara nova. O projeto da Diller Scoffidio&Rentro estabelece um senso de espetáculo ( e espetacular) à sala de concertos desenhada em 1965, no estilo brutalista. Os arquitetos conservaram o espirito “velho”do hall de música e ao mesmo tempo injetaram energia e audácia num edificio que estava precisando, urgentemente, de um pequeno lift. Maravilha.