Coluna Nova York – Por Gisela Gueiros

ARARA

Mesmo quem já não aguenta mais ver aquelas bolsas da Balenciaga que "todo mundo tem", vai gostar de saber que a marca espanhola está fazendo uma venda especial com descontos de até 40%. Até o dia 1º de janeiro, vestidos de manga curta, botas, calças de lã e camisas – tudo sempre muito bem cortado – vão estar em liquidação na loja da marca no Chelsea.

Balenciaga / 542 W 22nd St (entre avenidas 10 e 11), Chelsea

LÂMINA

Um dos programas mais legais – e clichês – do inverno nova-iorquino é a patinação no gelo do Rockefeller Center. A pista de patinação, que lota nos fins de semana, fica bem ao lado da árvore de natal e de uma escultura dourada do titã grego Prometeu. Os principiantes não precisam se intimidar, já que eles oferecem aulas particulares por US$ 30/meia hora – basta marcar um horário.

Patinação no gelo/ 30 Rockefeller Center (entre ruas 49 e 50) / www.therinkatrockefellercenter.com

CASTANHOLA

Da até para esquecer que estamos em Manhattan ao entrar neste autêntico restaurante espanhol no West Village, chamado Sevilla. Eles servem tortillas, queijo manchego, camarões com alho, mariscos, paella e deliciosas opções de tapas. Mas, atenção: o Sevilla não aceita reservas…

Sevilla/ 62 Charles Street (esquina com rua 4)

SUPERFÍCIE

Considerado um dos pintores vivos mais influentes do momento, Gerhard Richter está com uma exposição em cartaz na galeria Marian Goodman até o dia 9 de janeiro. Richter também faz pinturas figurativas, mas, desta vez, ele apresenta telas abstratas feitas entre 2005 e 2009. O catálogo que acompanha a exposição traz um texto inédito do crítico de arte Benjamin H. D. Buchloh. Merece uma visita!
Gerhard Richter/ Galeria Marian Goodman / 24 West 57th Street /Até 9 de janeiro

Sair da versão mobile