Publicidade

As trufas brancas de Alba vieram pegar uma corzinha no Rio! O.k., claro que se trata de uma brincadeira, mas a chegada das trufas é de verdade. A chef Roberta Sudbrack, por exemplo, já está com várias ideias para usá-las no cardápio do seu RS, no Jardim Botânico.

* "Bom, a gente passa o ano inteiro esperando esse presente da natureza. Como se sabe, as trufas, que são consideradas as maiores iguarias da gastronomia,  não se deixam domar pelo homem! Nascem onde bem entendem e é preciso caçá-las para encontrar", disse Roberta.

* A chef, aliás, conta que a principal receita para o uso das trufas é uma só: simplicidade. "As preparações devem ser muito simples para que o sabor delas possam sobressair. No RS serviremos acompanhadas de polenta macia mais gema mole, ou de Risoto alla milanese e, ainda, de ravióli de chantilly de batatas", contou.

* O Fratelli também entrou na onda e vai utilizar, pela primeira vez, as trufas brancas no cardápio da Barra e e do Leblon. O Terzetto em Ipanema, também festeja a joia gastronômica anualmente com pratos especiais. Para quem preferir ter em casa, uma boa opção no Rio é a Cosa Nostra Deli, em Ipanema, que vende o quilo a R$ 14.900.

As trufas brancas invadiram os cardápios da cidade: sofisticação pura!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter