05.10.2014  /  8:38

Pedras preciosas, além de tudo, fazem bem… para a pele. Entenda!

Photo of Assorted Gemstones

Tem outro motivo para diamantes serem “a girl’s best friend”, como cantava Marilyn Monroe. Eles, além de tudo, fazem bem para a pele. Outras pedras preciosas também. Que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma máscara facial puro luxo?

* “A máscara de diamante tem ação anti-idade e é altamente hidratante, rica em oligoelementos das pedras preciosas, ácido hialurônico e aminoácidos, que retém água na pele, deixando-a luminosa e com viço. As pedras preciosas têm efeito tensor para a pele, o que rejuvenesce”, comenta a esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, em Ipanema.

* Já a máscara facial com pedra de ametista é “esfoliante, rica em vitamina C e ingredientes anti-envelhecimento, indicada para peles oleosas, pois também possui em sua composição a argila roxa, que é descongestionante. Junto com o pó da ametista, deixa a pele profundamente limpa e iluminada”, ensina a esteticista Luana Rachele, do salão Ophicina do Cabelo, no Leblon.

* A de safira -lançada no último congresso de estética, em agosto deste ano em São Paulo- ilumina, hidrata e nutre o rosto, devolvendo o viço e atenuando rugas finas. Quem não quiser procurar um produto para usar em casa, é possível fazer esse serviço lá no Esmell, no Leblon. “Após a higienização do rosto, uma bruma hidratante é usada para o detox facial, que retira as impurezas da pele. Em seguida, a máscara com partículas da pedra de safira é aplicada e fica por 15 minutos. No próximo passo, é a vez do creme de massagem, rico em ômegas 6, 7 e 9, que energiza a cútis”, explica a esteticista Lia Mezzomo, do salão Esmell. (Por Michelle Licory)