11.12.2009  /  10:30

Glamurama esteve no jantar de Carolina Ferraz, na casa de Helena Augusta, no Jardim Europa.

"E não é que ela sabe cozinhar mesmo?", disse Vania Toledo ao espiar Carolina Ferraz com a mão na massa na charmosa cozinha da casa de Helena Augusta, no Jardim Paulistano. "Tinha que ver de perto para acreditar, né?", completou Vania. Mas, apesar da boa fama, a atriz, que comandou as caçarolas num jantar entre amigos, nessa quinta-feira, admitiu ao Glamurama que já teve seus desastres no fogão. "Uma vez fui testar uma receita de pão de ameixa com melado de cana. Tive de queimar umas três formas antes de acertar", lembrou ela.

* No primeiro semestre do ano que vem, ela lança uma publicação com "receitas simples de dona de casa para dona de casa". "Gosto de comida boa e sem frescuras. O livro é mais uma Dona Benta pop do que um chef falando, entende?", tentou explicar.

* Carolina diz que metade dos pratos da publicação ela aprendeu com a mãe, dona Giselda, que ensinou a ela o be-a-bá da conquista quando o assunto é forno e fogão. "Minha mãe costuma dizer que nunca se deve cozinhar para conquistar um homem. Porque eles ficam achando que você quer casar e se assustam."

* O menu da noite teve como entrada sopa de tomate e de couve flor com gengibre. Como pratos principais, salada de folhas, macarrão alho e óleo com pimenta, carne e batatas assadas. E, de sobremesa, sorvete de doce de leite e cheesecake. Entre os convidados estavam Clô Orozco, Marcelo Sebá, Ciro Midena, Patrick Siaretta, Fernanda Marques e Raquel com Roberto Davidowicz, entre outros. Confira a nossa galeria clicando aqui.

Carolina Ferraz, com a mão na massa, Fábio Storrer e Helena Augusta, Vânia Toledo e Clô Orozco