20.01.2018  /  9:00

Paulo von Poser apresenta trabalho inédito inspirado em São Paulo. Vem…

Paulo von Poser vai estrear a exposição “São Paulo / Von Poser” na Verve Galeria no próximo dia 23. Glamurama vai… || Créditos: André Ligeiro

O artista plástico paulistano Paulo von Poser começa 2018 com o pé direito, inaugurando no próximo dia 23 a exposição “São Paulo / Von Poser”, que tem curadoria de Ian Duarte Lucas e marca o início do calendário da Verve Galeria. Planejada para as comemorações dos 464 anos de São Paulo, a individual contempla nove séries inéditas, em um total de vinte e seis peças – com técnicas distintas de desenho, acrílica sobre tela, instalação e objetos -, que desvendam a relação do artista com a cidade onde nasceu, vive e trabalha, e que representa sua maior inspiração ao longo de seus 35 anos de carreira.

“Minha rua em São Paulo é um estranho assombro, sem casas nem vizinhos da frente, nem asfalto tem – a rua é de terra mesmo! Moro e trabalho literalmente no mato, no mais absoluto silêncio da natureza na periferia sul da cidade. Me surpreendi com a presença de pessoas e do movimento desta rua deserta de onde saio todos os dias em busca da arte e da vida urbana”, conta o artista.

Duas novas obras da exposição “São Paulo / Von Poser” || Créditos: Divulgação

A mostra revela paisagens urbanas, como o bairro do Glicério, o Parque Dom Pedro e a Igreja da Boa Morte, recriadas com os traços de Paulo. Na obra “vistas públicas” são apresentadas cenas da cidade elaboradas com grafite e guache sobre papel. Um presente dos mais bacanas para quem admira o trabalho do artista e ama a cidade de São Paulo. Must go!

“SÃO PAULO | VON POSER”
Abertura: 23 de janeiro de 2018, terça-feira, às 19h
Período: 24 de janeiro a 31 de março de 2018
Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-1249
Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h