13.05.2021  /  17:28

Paulistano que trabalhava como pedreiro ganha os holofotes do mundo da moda: “Fico contente em ver que esse mercado também é sobre oportunidades”

Peter Silva em seus trabalhos como modelo e antes, como pedreiro // Divulgação

Mais uma daquelas histórias que parecem conto de fadas. Peter Silva, de 18 anos, trabalhava como ajudante de pedreiro até que um dia foi descoberto por um ‘olheiro’ e se tornou modelo internacional. Inacreditável? Pois foi o que aconteceu.

O paulistano passava os dias instalando bueiros em loteamentos residenciais, mas sonhava com uma carreira na moda: “Hoje estou conquistando meu sonho. As oportunidades mudaram não somente minha rotina, mas, principalmente, a minha autoestima. Sempre dei o meu melhor como servente, mas sonhava com outro futuro”, relembrou Peter que, ano passado, levou a melhor na categoria masculina do concurso The Look of The Year, realizado pela JOY Model, agência responsável pela carreira de modelos como Laís Ribeiro, Isabel Hickmann e Matheus Verdelho.

Apesar do pouco tempo de carreira, o currículo do novato já conta com ensaios de moda para revistas internacionais e campanhas publicitárias. “Estou conhecendo mais sobre esse mercado. Agora, me dedico a estudar inglês, aos cursos de atuação para modelos, a cuidar de mim e fazer o possível para tornar esta a minha nova profissão. Assim posso lutar por uma vida melhor. Fico contente em ver que o mercado da moda também é sobre oportunidades”, concluiu.