Paris Jackson estrela campanha de coleção de Stella McCartney feita com couro de cogumelo. Vem saber!

1 Compartilhamentos
0
0
1
0
0
0
Paris Jackson e roupas feitas de couro de cogumelo // Reprodução Instagram

Stella McCartney é conhecida internacionalmente por sua preocupação com o meio ambiente. E não é de hoje. Ela traz essa bandeira desde a infância, graças à mãe, Linda McCartney, que era vegana e ativista contra maus tratos animais.  Isso sempre se refletiu em sua marca homônima, desde que foi lançada há 20 anos. A label foi uma das primeiras a nunca usar couro, penas e peles em suas coleções. E segue em busca de materiais alternativos, de baixo impacto ambiental, para agregar às suas criações.

Recentemente descobriu o couro de cogumelo vegano, cultivado em laboratório, muito macio e similar aos produtos de origem animal.  Tratou então de ser a primeira a usar a matéria prima em roupas, lançando uma coleção-piloto que dá dicas do que está por vir nas próximas temporadas: “Usamos Mylo ™ ️ para criar duas peças de roupa –um top preto e calças utilitárias– que não estão à venda, mas mostram o potencial deste material de próxima geração e abrem o caminho para futuras ofertas comerciais. Essas peças raras e exclusivas incorporam nosso compromisso de inovar e tornar a indústria da moda mais amável – que vê o nascimento de materiais bonitos e luxuosos em oposição à morte de nossos semelhantes e do planeta,” diz Stella McCartney.

E a filha de Paul McCartney tratou de convocar alguém que tivesse a mesma filosofia de vida para ser o rosto e corpo desse lançamento: Paris Jackson. A filha de Michal Jackson, de 22 anos, é vegana assumida e está sempre envolvida em questões relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. Claro que adorou a proposta e topou na hora. Play para ver o resultado de StellaXMylo: