10.04.2014  /  16:36

Estilo de noiva brasileira é visto como antiquado lá fora, diz expert

Nanna Martinez

Por Manuela Almeida

Nanna Martinez, estilista por trás da linha própria da multimarcas Whitehall, apresentou uma nova coleção de noivas, na casa de Silvana Bertolucci, no Jardim Europa, nessa quarta-feira em São Paulo. Na passarela, 26 looks no total – oito vestidos da Whitehall e 18 das marcas Vera Wang, Monique Lhuillier e Oscar de la Renta, apresentados no Bridal Fashion Week de Nova York, na edição de primavera 2014. Momentos antes do desfile, Glamurama conversou com Nanna sobre as tendências da vez no mundo bridal,  o que as mulheres brasileiras procuram em um vestido de noiva, entre outras curiosidades.

Como é o processo de seleção dos vestidos de noiva?

Os modelos que escolhemos de Oscar de la Renta, Monique Lhuillier e Vera Wang são os que nós [eu e minha sócia Lívia Cordeiro] consideramos a cara dos estilistas. Monique segue uma linha feminina e clássica, Oscar dá ênfase aos detalhes e Vera tem um estilo moderno – ela aposta em vestidos assimétricos e usa tecidos de maneira nada óbvia.

Quais são as tendências da vez no mundo bridal?

Eu tenho recebido muitos pedidos de vestidos com mangas longas e notado preferência pelo tecido zibeline. Por conta da moda atual de se casar ao ar livre – no campo e na praia -, vestidos casual-chic viraram mania também.

Quais as diferenças entre as noivas estrangeira e brasileiras?

A nossa cultura gosta de casamentos gigantescos e vestidos de princesa, com bastante renda e detalhes. Lá fora, as pessoas acham isso antiquado.

Qual é o vestido de noiva ideal para a mulher brasileira?

Em geral, a mulher brasileira tem medo de errar na hora de escolher o vestido. Por isso, ela quase sempre opta pelo look tradicional no tom clássico do off white.

Em tempo: confira a nova coleção de noivas da Whitehall, desfilado nessa quarta-feira, aqui.