18.05.2021  /  17:08

Para Emicida, em um momento em que muitos se perderam, Gil do Vigor se encontrou: “A vida acontece, ela não avisa”

O homem mais falado do momento, Gil do Vigor participou do “Papo de Segunda”, nesta semana. Em meio aos bordões do ex-BBB que caíram no gosto dos brasileiros, como os já clássicos “o Brasil tá lascado”, “tchaki tchaki” e “aiiiii, Brasil”, Fábio Porchat, Chico Bosco, João Vicente de Castro, Emicida receberam o ‘o rei da cachorrada’ que, mais do que esse estereótipo que o lançou ao mundo da fama, se mostrou um cara com uma história de vida complexa, desde a afirmação de sua sexualidade e suas experiências dentro da igreja mórmon, seguida pela família em pernambuco, e o caminho até a tão desejada bolsa para fazer PhD na Califórnia, nos Estados Unidos.

Durante a conversa, o economista, formado pela Federal de Pernambuco, chegou a falar que sente pena das pessoas que praticam ataques homofóbicos e lembrou do preconceito que já sofreu. “Quis trazer voz para aquele povo que grita, que é chamado de mimimi, que ninguém escuta e tem que ouvir calado porque não tem recurso. Várias vezes na igreja, na universidade, em outros lugares, sofri ataques e não tinha para quem recorrer. Vou recorrer a quem? Tenho que chegar no trabalho 8h, sair 17h, ir para a faculdade às 18h. Então, é aguentar calado e esperar, não tem muito como recorrer”, desabafou.

E um dos pontos altos foi uma colocação de Emicida. O rapper mandou ver no texto, como sempre preciso e forte, que comparou o pernambucano “a uma flor desabrochando no concreto. Seu carisma nos oferece essa imagem e nos lembra que a vida acontece, ela não avisa. Não sou especialista em Big Brother, mas me parece que na edição que você participou, muitas pessoas se perderam enquanto você se encontrava no meio de um labirinto. Estou feliz e lisonjeado de te receber aqui e de levantar essa pauta no país nesse momento”. Em suas redes sociais, Gil agradeceu as palavras de Emicida: ‘Ontem, @emicida falou muito bonito, como sempre. Me deixou muito emocionado comparando a minha trajetória como uma flor desabrochando no concreto. ‘A vida acontece, não avisa’. Muito obrigado por todas essas palavras, eu realmente acredito que me encontrei. E quando tudo isso passar, vamos se encontrar pra uma cachorrada do bem”. Play para escutar a fala inspiradora do rapper para o ex-BBB!