14.04.2021  /  9:00

Para dar voz às mulheres de 50 anos, influenciadora Tina Lopes cria perfil no Instagram focado nessa faixa etária

Tina Lopes / Crédito: Instagram

Chegar aos 50 anos. Um marco na vida, uma alegria também. E um tempo para muitas reflexões. “Eu não imaginava que seria tão complexo e desafiador. Se por um lado já realizamos muito – estudamos, trabalhamos, investimos em carreira, família – por outro vamos nos tornando invisíveis. E isso se reflete também nas redes sociais.”

Quem nos conta é Tina Lopes, criadora do perfil @fiftinah, que produz informação e dá espaço para diversos temas, do trabalho à saúde, da psicologia à nutrição, voltados especificamente para a realidade da mulher de +45 anos. “Quero que as mulheres dessa faixa etária se reconheçam e se sintam incluídas no perfil. Convidei amigas que a internet me trouxe nos últimos 15 anos para lives. Além disso, cerca de 50 mulheres aceitaram participar do perfil com uma selfie e um texto respondendo à pergunta: ‘O que a sua idade revela?’. O resultado tem sido incrível”, conta.

Por mais que as realidades sejam diversas e as visões de mundo também, Tina vê pontos em comum entre todas, como o esforço pela autoaceitação e a luta contra essa invisibilidade. “Sinto que estou acertando.” Para seguir: @FIFTINAH. (Por Daniela Arrais)