19.05.2020  /  16:12

Para compensar um mês das noivas sem casamentos, selecionamos 7 filmes deliciosos sobre o tema

Conheça sete filmes para assistir no Mês da Noivas / Crédito: Instagram

Maio é conhecido como o mês das noivas, mas a pandemia fez com que, pela primeira vez, todas as cerimônias e festas fossem canceladas. Muitos casais foram pegos de surpresa e tiveram que adiar o tão esperado momento de subir no altar. Para compensar, selecionamos alguns dos melhores filmes de casamento para serem vistos nessa quarentena, enquanto as coisas não voltam ao normal. Confira!

A Primeira Noite de um Homem (1967)

‘A Primeira Noite de Um Homem’ / Crédito: Divulgação

Humor e casamento? Vamos começar a nossa lista desse jeito! Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto a seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela Mrs. Robinson (Anne Bancroft), amiga de seus pais. A relação se complica ainda mais quando o rapaz se vê forçado a ter um encontro com a filha dela, Elaine (Katharine Ross). Um clássico!

Questão de Tempo (2013)

Questão de Tempo / Crédito: Divulgação

Em um dos filmes mais incríveis da carreira de Rachel McAdams, “Questão de Tempo” (2013) é uma daquelas comédias românticas obrigatórias para os apaixonados. Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, e logo ele se apaixona por Mary (Rachel McAdams), com quem vive um romance de tirar o fôlego.

Missão Madrinha de Casamento (2011)

Missão Madrinha de Casamento / Crédito: Divulgação

O filme conta a história de Lillian (Maya Rudolph), que está prestes a se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma mulher bem sucedida que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. A partir daí, as confusões começam!

Simplesmente Amor (2003)

Simplesmente Amor / Crédito: Divulgação

Diversos personagem têm suas vidas entrelaçadas em certo momento dessa deliciosa trama. O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem como objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem alimenta uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

O Casamento do Meu Melhor Amigo / Crédito: Divulgação

Já um clássico, no romance cheio de reviravoltas, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) são ex-namorados que se tornaram melhores amigos. Juntos, eles combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Mas, às vésperas da data, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra mulher. Julianne percebe então que é apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo!

O Pai da Noiva (1991)

O Pai da Noiva / Crédito: Divulgação

George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, ele vai criar mil e uma confusões para não perder a filhinha querida.

Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)

Quatro Casamentos e Um Funeral / Crédito: Divulgação

Um dos melhores filmes sobre o tema, com direito a charme e humor britânicos, conta a história de Charles (Hugh Grant), um solteirão convicto, que, acompanhado de um grupo de amigos dos mais heterogêneos, não perde uma festa de casamento. Porém, numa dessas ele encontra a mulher de sua vida, Carrie (Andie MacDowell).