01.05.2020  /  9:00

Thelminha do BBB20 foi alvo de deboche por causa do tom de sua maquiagem durante reality. Confira aqui dicas de make e skincare para peles negras

Iza, Thelma e Taís Araújo || Créditos: JP / Reprodução

Thelma se consagrou a vencedora do “BBB 20″ e levou R$ 1,5 milhão para casa após três meses confinada na casa mais vigiada do Brasil. A belíssima trajetória de Thelminha rendeu algumas polêmicas envolvendo a sua cor de pele, como no episódio em que a participante Giselly associou a cor de sua base ao ‘barro’, que causou revolta geral nas redes sociais.

A pele negra, assim como a branca e a asiática, possui uma enorme variedade de tons, que devem ser exaltadas e, acima de tudo, respeitadas. Atualmente as marcas mais famosas do mercado oferecem inúmeras opções de cores desses produtos. Não tem como errar. Glamurama entrega alguns truques ensinados por profissionais craques no assunto para não errar na maquiagem.

“O tom frio é o mais claro, já o amarelado é como a pele da Rihanna, e chamamos de neutro o mais escuro, como da Lupita Nyong’o”, explica a maquiadora Daniella Vaz. Outra dica de ouro é o blush. “Os tons mais indicados para as negras são os mais fechados. Aposte nas versões bronze e rosa antigo, e aplique na maçã do rosto, sempre esfumando bem”, aconselha o maquiador Ítalo Leite.

Outro ponto chave são as sobrancelhas. Aposte em uma sombra marrom bem pigmentada, um tom mais escuro que a pele, para preencher as falhas.

E o mais importante: o skincare. Uma pele bem tratada precisa de pouquíssima make. Se liga nas dicas da dermatologista Karla Assed.

SOL: Usar filtro solar, sim, para evitar as manchas, com um FPS pelo menos de 30. Filtros com toque seco, gel, oil free.

LIMPEZA: Lavar a face pelo menos 2x dia para diminuir a oleosidade da pele. Pode ser com sabonetes secativos, com ácido salicílico e enxofre, entre outros.

ACNE: Use sabonetes e loções com propriedades secativas, pois a pele negra tem tendência a acne. Os produtos devem em gel, ou toque seco, oil free e nunca em creme, para não ficar com aspecto oleoso. Deve-se usar ativos mais clareadores, como hidroquinona em baixa concentração, ácido kójico, ácido fítico, e rejuvenescedores como ácido retinóico, que ajuda a diminuir oleosidade, ácido glicólico e vitamina C.

MAQUIAGEM: Bases livre de óleos e finalize sempre com pó para diminuir o brilho.

REJUVENESCIMENTO: Os fibroblastos, responsáveis pela formação de colágeno, são mais ativos na pele escura, retardando o envelhecimento da cútis. Mas não ignore o surgimento das primeiras linhas finas ou ruguinhas. Nessa fase aposte em cosméticos antiidade, ideais para esse tipo de pele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I ✂️NY #UsMovie #UsInNYC

Uma publicação compartilhada por Lupita Nyong’o (@lupitanyongo) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

be first to get some of these pieces from our #savageXFentyshow at savageX.com exclusively on preorder @savagexfenty

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em