26.07.2017  /  17:31

Papel é estrela da nova exposição que chega à Japan House São Paulo

Obra da mostra “SUBTLE” – sutilezas em papel, que acontece na Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação / Amanagroup

O papel é o mote de “SUBTLE – sutilezas em papel”, exposição que chega à Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, a partir deste sábado, ampliando o olhar para o material. Ele é apresentado em criações inovadoras que despertam os sentidos, por meio de experiências múltiplas e sofisticadas de design e tecnologia. A exposição é uma remontagem de uma mostra exibida na emblemática feira Takeo Paper Show, evento dedicado ao universo do papel que acontece no Japão, desde 1965.

Com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara – responsável pelas diretrizes gerais para as três Japan House do mundo -, a exposição tem a marca do minimalismo japonês e convida à observação detalhada de cada item, para o que não fica evidente ao primeiro olhar. São itens sutis, delicados e leves, como o washi, papel japonês considerado um tesouro nacional do Japão, feito artesanalmente com técnicas tradicionais.

Instalada no segundo andar do centro cultural, a exposição traz 27 criações que resgatam e aprofundam o fascínio pelo papel ao evidenciar sua diversidade de texturas, cores, técnicas e aplicações do material. Espia na galeria um pouco das obras encontradas por lá!

“Subtle” – sutilezas em papel
Quando:  de 29 de julho a 10 de setembro
Onde: Japan House São Pualo | Avenida Paulista, 52 – Segundo andar
Horário: Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h | Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita