19.03.2019  /  11:53

Palácio presidencial de Abu Dhabi é aberto ao público pela primeira vez na história

O Palácio da Nação de Abu Dhabi || Créditos: Reprodução

Quem estiver de viagem marcada para Abu Dhabi precisa saber que o Palácio da Nação, a residência oficial do presidente dos Emirados Árabes Unidos – cargo ocupado pelo emir Khalifa bin Zayed Al Nahyan desde 2004 -, foi aberto ao público recentemente pela primeira vez na história e desde então pode ser visitado todos os dias, entre 10 da manhã e 8 da noite no horário local. A entrada custa a partir de US$ 6,81 (R$ 14,44).

O palácio é considerado uma das mais luxuosas obras arquitetônicas do mundo, e também abriga a livraria Qasr Al Watan Library, que tem uma coleção com mais de 50 mil livros raros. Em seu interior, além da decoração repleta de ouro e de móveis da mais alta qualidade, é possível conferir ainda uma série de exibições que celebram a cultura árabe.

O complexo presidencial também inclui as residências do vice-presidente e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, respectivamente Khalifa bin Zayed Al e NahyanMohammed bin Zayed Al Nahyan. A ideia de abri-lo para turistas faz parte de um plano para transformar Abu Dhabi na “Paris do Oriente Médio”, lembrando que a cidade abriga desde 2017 a primeira filial do Louvre fora da França, o museu Louvre Abu Dhabi. (Por Anderson Antunes)

Uma foto do interior do palácio || Créditos: Reprodução