18.05.2018  /  12:51

Palácio de Buckingham manda avisar: Philip, avô de Harry, confirma presença no casamento real

Os príncipes Harry e Philip || Créditos: Getty Images

Apesar de ainda estar se recuperando de uma cirurgia que fez no começo de abril, e dos 97 anos que completa daqui a menos de um mês, o príncipe Philip não quer perder o casamento do neto com Meghan Markle, na manhã deste sábado, na capela St. George do Castelo de Windsor. A presença dele na cerimônia foi confirmada nesta sexta-feira pelo Palácio de Buckingham.

Philip se aposentou das funções que tinha como consorte no ano passado, e foi visto pela última vez em público no dia 13, dirigindo o próprio Land Rover rumo a uma tradicional competição equestre que aconteceu em Windsor, o Royal Windsor Horse Show. Ao contrário do que muitos pensam, ele costuma ser bastante receptivo com novos membros da família real sem muito pedigree.

Isso talvez se explique pelo fato de que o duque de Edimburgo, como é conhecido, também sofreu para conquistar os sogros antes de se casar com Elizabeth II (os pais da monarca queriam como genro Lord Porchester, treinador dos cavalos da então princesa), e sempre foi visto como um homem problemático vindo de uma monarquia decadente da Grécia em busca apenas de uma posição de prestígio. 70 anos se passaram e a união da rainha com Philip segue firme e forte. (Por Anderson Antunes)

O marido de Elizabeth II no volante, em clique recente || Créditos: Getty Images