27.06.2019 / 10:01
Pai de Britney Spears processa blogueiro que fez campanha pela “liberdade” da cantora nas redes
Jamie Spears, pai de Britney Spears, não quer saber de ninguém clamando pela liberdade de sua filha mais famosa. Pelo menos foi isso que ele deu a entender quando decidiu processar, nessa quarta-feira, Anthony Elia, autor do blog “Absolute Britney” e um dos maiores entusiastas da hashtag #FreeBritney. Lançada recentemente nas redes sociais para defender o fim da interdição judicial que rendeu a Spears o controle sobre a vida financeira da intérprete de “Toxic” há 11 anos, a campanha online fez dele o vilão do momento entre os fãs da popstar.
Até aí, tudo bem. Mas o problema, segundo Spears, é que Elia “passou da linha” e ultimamente tem publicado mentiras a seu respeito na internet, como uma história contada semanas atrás pelo blogueiro segundo a qual a conta de Brit no Instagram teria sido inundada com posts para fazê-la parecer “problemática” a fim de passar a imagem de que a cantora ainda não está em condições de cuidar de sua fortuna de US$ 215 milhões (R$ 831,4 milhões) sozinha.
Em meados de junho, Spears – cuja tutela da herdeira se restringe à Califórnia -, já tinha dado entrada nos papéis para interditá-la em outros dois estados americanos, que no caso são o Havaí e a Flórida, onde ela também mantém residências fixas. Caso consiga o que quer, o patriarca dos Spears’ poderá decidir o destino de cada centavo que a princesinha do pop tem na conta. A menos, é claro, que Elia e sua turma levem a melhor nessa guerra virtual… (Por Anderson Antunes)