10.10.2017  /  13:03

Pai de Amy Winehouse afirma que musical sobre a vida da cantora deve sair do papel

Amy Winehouse || Créditos: Getty Images

Seis anos depois de sua morte trágica, Amy Winehouse pode ganhar em breve um musical em sua homenagem nos palcos do West End de Londres. Pelo menos de acordo com o pai da cantora, Mitch Winehouse, que afirmou isso durante um gala da Amy Winehouse Foundation que rolou na capital inglesa na última semana. “Estamos conversando ainda, mas é algo que eu gostaria muito que acontecesse e que apoio totalmente”, ele disse na ocasião, segundo o “The Sun”.

Mitch não deu muitos detalhes sobre o projeto, mas deixou escapar que a ideia é criar um espetáculo que relembre Amy através das músicas dela, sem focar muito na luta contra as drogas e o álcool que ela travou ao longo de boa parte da vida. É bom lembrar que o premiado documentário “Amy”, que venceu o Oscar no ano passado, não o agradou muito justamente por abordar esses e outros problemas da dona do hit “Rehab”.

De qualquer forma, musicais baseados em grandes nomes da música sempre estiveram em alta, como provam os bem sucedidos “Mamma Mia!” e “We Will Rock You”, baseados nos sucessos das bandas ABBA e Queen, respectivamente, e ambos há anos em cartaz tanto no West End quanto na Broadway, em Nova York, além de várias outras cidades mundo afora. (Por Anderson Antunes)