15.12.2018  /  7:59

Padre russo que é fã de grifes de luxo se desculpa por “posts ostentação” no Instagram

O padre ortodoxo Vyacheslav Baskakov || Créditos: Reprodução

Um padre ortodoxo russo que deu o que falar na semana passada depois de postar nas redes uma foto com vários sapatos, sendo todos de marcas famosas como a Gucci e a Louis Vuitton, ressurgiu na última segunda-feira no Instagram para se desculpar pelo ocorrido, mas justificou o compartilhamento do tipo ostentação como “um manifesto pela liberdade”.

Mais do que isso, Vyacheslav Baskakov – o influencer em questão, que vive em Tver, cidade localizada ao noroeste de Moscou, a capital da Rússia – disse que estava seguindo ordens médicas quando resolveu exibir os pisantes, já que ouviu de um doutor que seria legal “mudar de ares” e ver coisas novas para aliviar as dores de uma neuralgia dos trigêmeos com a qual foi diagnosticado recentemente. Oi?

Repreendido publicamente por representantes de Cirilo I, o poderoso patriarca de toda a Rússia e primaz da Igreja Ortodoxa de lá, Baskakov afirmou em seu último post no Insta que está morrendo de vergonha por causa do episódio, pelo qual assumiu total responsabilidade.

“Irei pagar penitência fechando minha conta no Instagram, já que não sei me comportar de forma modesta e adequada por aqui”, escreveu Baskakov. A propósito, os sapatos não eram dele, e foram apenas clicados pelo religioso fashionista em vitrines de lojas. “Nenhum padre no mundo teria dinheiro para comprar coisas caras como essas”, defendeu-se. (Por Anderson Antunes)

O post de Baskakov que causou toda a polêmica || Créditos: Reprodução