14.01.2020  /  17:38

Padre Cícero ganhará exposição no Museu do Louvre, em Paris, em outubro deste ano. Vem saber mais!

Estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte // Reprodução

Quando o agreste encontra Paris. Padre Cícero, sacerdote considerado santo no Nordeste e padroeiro de Juazeiro de Norte, no Ceará, ganhará uma exposição no Museu do Louvre, em outubro deste ano. A mostra será organizada pelo jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga, que exportará um pouco da cultura nordestina para a Europa.

Marcelo será condecorado na Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, instituição que promove e premia o trabalho de acadêmicos, cientistas, jornalistas e artistas que tiveram algum impacto social e cultural, e, por isso, convidado a levar uma exposição ao Louvre. Para comemorar os 150 anos de sacerdócio de Padre Cícero, ele escolheu o religioso como tema de sua mostra.

O produtor deve disponibilizara quatro itens que pertenceram ao padre para a mostra, que ficarão expostos no museu por aproximadamente uma semana: uma escrivaninha de madeira que pertencia ao religioso, seu título de eleitor, um quadro feito pela artista plástica cearense Helaine Mendonça e uma pequena escultura em madeira feita pelo artista pernambucano Mestre Noza.

Marcelo adquiriu os objetos de Padre Cícero há 18 anos, em uma viagem a Juazeiro do Norte.

Objetos de Padre Cícero // Reprodução