18.10.2011  /  14:00

A edição de outubro da PODER traz na capa Dilma Rousseff!!

A edição de outubro da PODER traz na capa Dilma Rousseff. A publicação analisa vários pontos deste quase primeiro ano de mandato da primeira presidente mulher do Brasil e terceira mulher mais influente do mundo, segundo a “Forbes”. Na reportagem, revelações de como Dilma se comporta com os servidores públicos: “A presidente só faz perguntas difíceis. Na hora de despachar, é melhor estar preparadíssimo para respondê-la, caso contrário, é bronca na certa”, conta um funcionário do Palácio. “Mas ela está melhorando, graças a Deus.”

* Nos primeiros oito meses de mandato, Dilma demitiu quatro ministros envolvidos em escândalos de corrupção. Essas atitudes garantiram a simpatia não só do eleitorado, como também da oposição. Geraldo Alckmin afirma estar feliz com o desempenho da presidente: “Dilma tem demonstrado ser uma patriota, com espírito público e generosidade política”. Já José Serra, que perdeu para ela nas últimas eleições, apoiou a política no caso da diminuição de 0,5 ponto percentual de juros do Comitê de Política Monetária.

* A revista aponta que Dilma é do tipo workaholic e não faz questão de descansar. Os ministros e auxiliares podem ser chamados a qualquer momento para reuniões, inclusive aos sábados, domingos e feriados. E nada de conversas paralelas durante o trabalho. Aliás, a presidente pode ser um pouco explosiva e por vezes até grossa. Leia a matéria na íntegra aqui.

Dilma Rousseff: capa da edição de outubro da PODER