05.12.2017  /  11:43

Oscar britânico da moda dá espaço a ativismo social e elege Adwoa Aboah como modelo do ano

Adwoa Aboah na noite do Fashion Awards 2017 || Créditos: Reprodução Instagram

O ano pode estar sendo excelente financeiramente para Kaia Gerber, Kylie Jenner e Bella Hadid, mas o reconhecimento máximo vai para Adwoa Aboah. A britânica de 25 anos levou para casa o Fashion Awards 2017 de Modelo do Ano, desbancando as concorrentes. Espécie de Oscar da moda, a premiação do Conselho Britânico de Moda celebra o “impacto global de um modelo, masculino ou feminino, que durante os últimos 12 meses dominou a indústria”.

Ativista fervorosa, Adwoa é o que se pode chamar de uma mulher à frente do seu tempo. Engajada em causas sociais, tem entre seus movimentos mais recentes luta contra a escravização de negros africanos na Líbia e a conscientização sobre problemas de saúde mental, este em parceria com o duque e a duquesa de Cambridge. Quer mais? É dela a iniciativa digital Gurls Talk, espaço que promove discussões em prol do empoderamento feminino.

Com esse reconhecimento a modelo encerra um ano e tanto. Foi capa da icônica primeira edição da Vogue Britânica assinada pelo novo editor-chefe, Edward Enninful, estampou ao lado de outras tops a edição 2018 do famoso calendário Pirelli, além de ter estrelado grandes campanhas para marcas como Marc Jacobs Beauty, Versace e H&M.

Com o prêmio, Adwoa se une a um grupo de tops poderosas que também ganharam o Fashion Awards, como Kate Moss, Cara Delevingne, Jourdan Dunn, Agyness Deyn, Edie Campbell e Gigi Hadid. Adwoa tem um perfil supercontemporâneo. Filha de mãe inglesa e pai ganês – ambos também do universo da moda -, é dona de uma beleza étnica e exótica que representa o que há de mais atual na moda, que procura se afastar cada vez mais do “physic du role” tradicional.

Para a grande noite, que aconteceu nessa segunda, no Royal Albert Hall, em Londres, e reuniu grandes nomes da moda, a Adwoa usou mini tubinho metálico Halpern arrematado com turbante e sandálias de plataforma Louboutin. Mais estilosa impossível!

Adwoa Aboah na noite do Fashion Awards 2017 || Créditos: Reprodução Instagram

Para conferir o momento da premiação, dá o play no vídeo abaixo:

Model of the year award @adwoaaboah . #beutiful #brilliant #fashionawards2017

Uma publicação compartilhada por mimmav (@mimmav) em